R.P.G

Regulamento de Punições Gerais

Buscamos um alto nível de competição no automobilismo virtual. Respeito, amizade, organização e principalmente jogo limpo (fair play), selam o nosso propósito como liga. A LPVW BRASIL AV, através de sua organização, apresenta o regulamento de “PUNIÇÕES GERAIS” da LIGA.

Todos os pilotos participantes da LIGA, independente do campeonato a ser disputado, se enquadrarão no REGULAMENTO DE PUNIÇÕES GERAIS listadas abaixo e também, às diretamente relacionadas aos campeonatos específicos.

 

Artigo 1º – Das Penalidades, “HVP” e punições

 

1.1 Penalidades

1.1.1 – As penalidades de “desclassificação da etapa”, “suspensão de 1 (uma) corrida” e acréscimo de tempo poderão ser aplicadas após a corrida, mas não necessariamente logo após o término.

1.1.2 – Para a penalidade de “Drive Through”, o piloto ficará a cargo do próprio simulador e deverá ficar atento ao cumprimento do mesmo. Caso contrário, poderá ser desclassificado.

1.1.3 – Após as provas, é de responsabilidade do participante, enviar e-mail de reclamação para que a comissão análise o replay da corrida, a fim de observar as ocorrências e aplicar as devidas punições quando necessário.

1.1.4 – A Organização só aplicará punição(ões) ao(s) envolvido(s) mediante reclamação do prejudicado e desde que o mesmo envie e-mail da ocorrência.

1.1.5 – Após o termino de cada corrida, poderá ainda haver diálogo entre a comissão e os pilotos, mas não necessariamente após o fim da corrida.

 

1.2 – “HVP” (Habilitação Virtual de Pilotos)

Todos os pilotos participantes do campeonato da LPVW BRASIL AV terão “Habilitação Virtual de Pilotos” (HVP) onde infringir mais que 15 (quinze) pontos no campeonato disputado acarretarão na suspensão do piloto na corrida seguinte há obtenção dos pontos do mesmo.

 

1.3 Punições

As punições poderão variar de acordo com a gravidade (leve, média, alta e grave) e que podem ir desde uma advertência, largar dos boxes, PitStop obrigatório, penalidade Drive-through, acréscimo de pontos na HVP, desclassificação da etapa e até suspensão de 1 (uma) corrida.

 

Observação 1: O piloto que se beneficiar em uma ultrapassagem utilizando algum dos itens abaixo descritos, mas que devolver imediatamente à posição receberá apenas o “Acréscimo de pontos na HVP”.

 

Observação 2: O piloto que cometer alguma das infrações listas abaixo, mas que venha abandonar à prova por qualquer motivo independente de ter completado ou não o mínimo de 75% da mesma, terá como punição o “Acréscimo de pontos na HVP”.

 

Observação 3: O piloto que vir à ser punido com “Acréscimo de Tempo por Ocorrência”, terá sua posição na “tabela de resultado final da prova” alterada e com pontuação correspondente, mediante análise da organização.

 

Observação 4: Caso algum piloto sofra “conection lost” e acabe colidindo com outro piloto ou que prejudique o andamento da prova, terá como punição o “Acréscimo de pontos na HVP”.

 

1.3.1 – Punição Leve (10 segundos de acréscimo por ocorrência)

1.3.1.1 – Utilizar (buzina) e ou (Chat) durante a prova:

+ Acréscimo de 2 pontos na “HVP”.

1.3.1.2 – Não respeitar a linha de saída dos boxes:

+ Acréscimo de 2 pontos na “HVP”.

1.3.1.3 – Manter se no meio da reta principal ou oposta impossibilitando emparelhamento do adversário:

+ Acréscimo de 2 pontos na “HVP”.

1.3.1.4 – Dificultar ultrapassagens quando retardatário:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.5 – Toques excessivos ao disputar posição:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.6 – Mudar de traçado ao defender posição mais de 1 (uma) vez:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.7 – Escapar e voltar para pista atrapalhando outros pilotos:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.8 – Sofrer “conection lost” e colidir com outro piloto ou que prejudique o andamento da prova:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.9 – Ultrapassar piloto em bandeira amarela:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.10 – Espalhar na curva e voltar causando acidente com perda de posição ou avaria permanente no oponente:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.11 – Entrar no box em bandeira amarela:

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

1.3.1.12 – Não respeitar na largada e relargada a velocidade determinada pelo regulamento desportivo do campeonato e ou direção/organização.

+ Acréscimo de 3 pontos na “HVP”.

 

1.3.2 – Punição Média (20 segundos de acréscimo por ocorrência)

1.3.2.1 – Toques traseiros excessivos:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.2 – Tocar o oponente ocasionando à sua saída da pista:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.3 – Empurrar piloto da frente para ganhar posição:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.4 – Cortar caminho fora do traçado da pista para obter vantagem em ganho de tempo ou de posição:

+ Perda de 4 posições ao final da prova.

1.3.2.5 – Escapar e voltar para pista de forma perigosa colocando em risco e ou atrapalhando outros pilotos:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.6 – Não deixar espaço para o colega em pista, em disputa, causando acidente:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.7 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.8 – Provocar acidente em bandeira amarela:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.9 – Provocar acidente em treino classificatório:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

1.3.2.10 – Ultrapassar o limite de 1 (uma) volta cronometrada no treino classificatório oficial:

+ Acréscimo de 4 pontos na “HVP”.

 

1.3.3 – Punição Alta (30 segundos de acréscimo por ocorrência)

1.3.3.1 – Provocar acidente na primeira curva ocasionando rodada ou saída da pista do oponente:

+ Acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.3.2 – Provocar acidente em que o outro piloto tenha rodado ou saído da pista:

+ Acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.3.3 – Escapar e voltar para pista de forma perigosa causando acidente de outro, com perda de posição ou avaria temporária:

+ Acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.3.4 – Não deixar espaço para o oponente em pista, em disputa, causando acidente com perda de posição ou causando avarias temporárias:

+ Acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.3.5 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente com perda de posições ou avarias temporárias:

+ Acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

 

1.3.4 – Punição Grave (Punição especifica conforme item infringido)

1.3.4.1 – Provocar acidente na primeira curva ocasionando abandono do oponente:

DQ da corrida + acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.4.2 – Provocar acidente em que o outro piloto tenha abandonado a prova:

DQ da corrida + acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.4.3 – Andar no sentido oposto da pista:

DQ da corrida + Perda do direito de fazer o “QUALY” na corrida seguinte + acréscimo de 7 pontos na “HVP”

1.3.4.4 – Escapar e voltar para pista de forma perigosa causando acidente sem possibilidade de retorno do outro:

DQ da corrida + Perda do direito de fazer o “QUALY” na corrida seguinte + acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.4.5 – Não deixar espaço para oponente na pista, em disputa, causando acidente sem possibilidade de retorno do outro:

DQ da corrida + Perda do direito de fazer o “QUALY” na corrida seguinte + acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.4.6 – Dividir curva espalhando em oponente causando acidente sem possibilidade de retorno do mesmo:

Perda do direito de fazer o “QUALY” na corrida seguinte + acréscimo de 7 pontos na “HVP”.

1.3.4.7 – Utilizar de comunicação imprópria com adversário: Desacato, xingamentos, desrespeito ao outro piloto, sendo verbal ou escrita, isso inclui as redes sociais, briefing ou chat do jogo, será considerado atitude antidesportiva.

Suspensão de 1 (uma) etapa e ou exclusão da liga dependendo do ocorrido.

1.3.4.8 – Utilizar de comunicação imprópria com a organização da liga: Desacato, xingamentos, desrespeito, sendo verbal ou escrita, isso inclui as redes sociais, briefing ou chat do jogo, será considerado atitude antidesportiva.

Suspensão de 1 (uma) etapa e ou exclusão da liga dependendo do ocorrido.

1.3.4.9 – Não acatar as ordens da direção de prova:

Suspensão de 1 (uma) etapa e ou exclusão da lida dependendo do ocorrido.

1.3.4.10 – Provocar acidente envolvendo outros pilotos durante o Treino Classificatório, por erro próprio ou intencional:

Largar do box na etapa vigente + perda do direito de realizar o “QUALY” na etapa seguinte + acréscimo de 7 pontos da “HVP”.

1.3.4.11 – Utilizar -se de meio(s) ilícito(s) para beneficiamento próprio  ou de terceiros, seja por software (Anti Cheaters) ou programas similares:

Exclusão do campeonato e das atividades da liga por tempo indeterminado.

 

Artigo 2º – Reclamações

 

2.1 – O piloto participante poderá enviar até as 22h00min do dia seguinte à corrida sua reclamação reivindicando punição ou se defendendo do envolvimento em acidentes à organização da liga através do link:

 Formulário de Protesto e Defesa

 

Artigo 3º – Das Generalidades.

 

3.1 – Todos os pilotos deverão ficar atentos um ao outro.

3.2 – Colisão acontece, mas excesso de colisão poderá ocasionar em advertência, acréscimo de pontos na HVP, acréscimo de tempo por ocorrência, desclassificação da etapa e até suspensão de 1 (uma) corrida.

3.3 – Se um piloto colidir com outro piloto que rodou ou errou a sua frente, deverá considerar como “acidente de corrida”, ficando inteiramente responsável por tomar os devidos cuidados, para evitar uma possível colisão com o piloto que rodou ou errou, bem como os demais que podem estar vindo logo atrás.

3.4 – Somente serão válidos os resultados das etapas oficiais acompanhadas pela equipe da LPVW BRASIL AV.

3.5 – Os resultados oficiais das corridas, classificação de pilotos e classificação de equipes serão postados em até 72h após o término da mesma nos seguintes links:

https://www.facebook.com/groups/lpvwbrasil/ (grupo do facebook LPVW BRASIL AV) e também em:

https://www.facebook.com/lpvwbrasilav (página oficial da LPVW BRASIL AV).

3.6 – No decorrer do campeonato, a organização poderá realizar mudanças no regulamento conforme achar necessário, sem a necessidade de aprovação dos pilotos buscando a diversão de todos.

3.7 – A Organização de prova pode aplicar outros tipos de punições não descritos neste regulamento, visto que alguns casos não são previstos.

3.8 – A Organização de Prova, poderá permitir ou não a participação de algum piloto regularmente inscrito em algum Campeonato vigente da Liga, mediante análise do caso, do Piloto e do momento em questão, sem necessidade de comunicar aos demais.

3.9 – Os demais casos serão analisados pela comissão.

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