RESULTADO 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR | CURITIBA-PR

Postado em Atualizado em

JOSÉ ESGÁRIO, DE DESCONHECIDO A VENCEDOR DO 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR  EM CURITIBA

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Na última sexta-feira de junho fora realizado o primeiro 4FUN DO MILHÃO com a categoria Stock Car no Autódromo de Curitiba-PR na plataforma Automobilista Motorsports Simulator valendo premiação.

Com os seguintes prêmios definidos para os três primeiros colocados, (primeiro lugar “Key Automobilista Season Pass”, segundo lugar “DLC Legendary Tracks Part 3: Hockenheim” e terceiro lugar “DLC Legendary Tracks Part 1: Imola” ou “DLC Legendary Tracks Part 2: Adelaide”) os vinte e um pilotos que participaram da reunião de briefing de vieram para pista babando e proporcionaram um show de manobras e um banho em estratégia deixando a todos eufóricos.

Após uma semana de longos e exaustivos treinos chegou o grande dia de ir para pista acelerar de verdade e tentar a tão sonhada Pole Position que para muitos é uma grande vantagem já que em Curitiba está posição larga por dentro e tem preferência na primeira curva do circuito.

Iniciando a sessão de classificação de dez minutos com apenas uma volta cronometrada, muitos pilotos vieram à pista logo de cara para não pegar trafego muito diferente de grande parte que deixaram para fazer sua volta rápida já no final da sessão. Pilotos como Paulão, Gustavo Alves, Danilo Lego, José Esgário e Gabriel Sena foram os primeiros a virem para pista e além de não encontrarem trafego tiveram a sorte de percorrer os 3.695 metros de Curitiba de pé em baixo tendo toda aderência necessária já que o asfalto estava limpo.

Com vinte e um tempos registrados na sessão de classificação para o 4FUN DO MILHÃO, José Esgário que ficou a frente de mais de trinta pilotos nos treinos livres durante a semana cravou a Pole Position com o tempo de 1:17.782 e se credenciou como forte candidato na briga pela vitória. Nas demais posições tivemos:

2º Valdeci Ribeiro / 1:18.117

3º Willams Thiago / 1:18.291

4º Leonardo Almeida / 1:18.353

5º Franco Alvarez / 1:18.379

6º Paulão / 1:18.588

7º João Lucas / 1:18.891

8º Leonardo Macedo / 1:18.893

9º Gabriel Sena / 1:18.927

10º Luiz Zani / 1:19.009

11º Iuri Soares / 1:19.037

12º Paulo Taveira / 1:19.073

13º Felipe Ferreira / 1:19.167

14º Jardel Almeida / 1:19.630

15º Danilo Lego / 1:20.416

16º Gustavo Alves / 1:20.470

17º Junior Cardoso / 1:21.901

18º Carpegianne Correa / 1:21.995

19º Julio Figueiredo / 1:24.780

20º Junior Pinheiro / 1:31.477

21º David Phelipini / sem tempo

Após rápida sessão de warm up onde puderam vir à pista pela última vez ajustar seus bólidos, todos os vinte e um pilotos iniciaram a volta de apresentação e no acenar da bandeira verde largaram dando inicio ao 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR.

Largando por dentro José Esgário se mantém na ponta ao final da reta e vê Valdeci Ribeiro2 escapar no “esse” e voltar à pista lado a lado com Franco Alvarez3 que ganhará duas posições na largada, porém perde a segunda posição para o argentino no inicio da reta oposta.

Prestes a completar a primeira volta de corrida Gabriel Sena escapa na penúltima curva e vai para caixa de britas voltando à pista logo em seguida. Jardel Almeida antes mesmo de completar a primeira volta apoia o carro na zebra interna da curva zero, perde o controle na entrada da reta principal e bate violentamente na mureta de concreto que separa a área de box da pista, sendo o primeiro piloto a abandonar a corrida.

David Phelipini que não marcou tempo na sessão de classificação, largou na vigésima primeira posição e em uma primeira volta fantástica já ocupava o décimo lugar na corrida. Enquanto isso Curitiba o bólido da Stock Car vinha fazendo sua vitimas e desta vez Luiz Zani foi quem se deu mal, o piloto rodou e perdeu inúmeras posições.

Finalizando a terceira volta José Esgário1 e Franco Alvarez2 abrem pequena vantagem sobre Valdeci Ribeiro3 que de perto era seguido por Willams Thiago4, Leonardo Almeida5 e Leonardo Macedo6. Voltas adiante, David Phelipini9 que ganhará dez posições na primeira volta se enrosca com Leonardo Macedo8 na entrada da reta e bate violentamente de frente na mureta de concreto. O mesmo tenta permanecer na pista, porem com a frente do carro toda destruídas acaba sendo ultrapassado por vários e abandona aprova logo em seguida.

Iniciando a quarta volta Franco Alvarez2 pega o vácuo de José Esgário1 na reta principal e toma a liderança após lindíssima ultrapassagem por fora no “esse” de baixa.

Leonardo Macedo ficou ao contrario na reta e após perder inúmeras posições voltou para pista em décimo sétimo lugar. Neste mesmo instante três pilotos abandonaram a prova, Leonardo Almeida, Gustavo Alves e Luz Zani tiveram suas corridas interrompidas com apenas sete voltas completadas.

Franco Alvarez1 em nova disputa com José Esgário2 escapa, vai para grama e perde a liderança da prova após permanecer à frente por três voltas. Junior Pinheiro8 que largou na vigésima posição fez um inicio de corrida com muita cautela, se livrou de inúmeros acidentes e na nona volta defendia a posição dos ataques de Gabriel Sena9.

Com onze voltas completas José Esgário1 e Franco Alvarez2 começam a pegar tráfego na pista deixando a todos apreensivos. Valdeci Ribeiro3 e Willams Thiago4 caem de desempenho e devido às negociações de ultrapassagem ficam para trás vendo o segundo colocado abrir quatro segundos de vantagem.

Entre as voltas quatorze e dezesseis iniciou-se a janela de parada obrigatória para reabastecimento e troca de pneus opcionais. José Esgário1, Paulão6 e Iuri Soares7 se adiantaram com suas estratégias parando primeiro e voltaram a pista em posições intermediarias logo em seguida.

Concluída a janela de parada obrigatória o safety car entrou na décima oitava volta congelando as posições em pista que ficaram da seguinte maneira:

1º José Esgário, 2º Paulão, 3º Franco Alvarez, 4º Valdeci Ribeiro, 5º Willams Thiago, 6º João Lucas, 7º Junior Pinheiro, 8º Paulo Taveira, 9º Iuri Soares, 10º Felipe Ferreira, 11º Danilo Lego, 12º Carpegianne Correa, 13º Leonardo Macedo, 14º Junior Cardoso e 15º Julio Figueiredo.

Muitas emoções ainda estão por vir com a segunda parte da corrida, porem para ficar sabendo o desfecho desta belíssima corrida e como José Esgário venceu o 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR em Curitiba não deixe de assistir na integra o vídeo da transmissão. Compartilhe o vídeo da transmissão em HD 720p com seus amigos e deixe aquele “LIKE MAROTO 👍👍👍” para ajudar o canal!

► Pódio / Resultado final (após análise):

:: PATROCÍNIO ::

REIZA STUDIOS
http://www.reizastudios.com/

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

RÁDIO AUTÓDROMO
http://radioautodromo.com.br/

FSAMP CRIAÇÕES
https://www.facebook.com/FSampCriacoes/?fref=ts

Anúncios

7ª Etapa Planeta Velocidade Truck C1-2017 – Interlagos – SP

Postado em Atualizado em

“Clique na imagem para assistir a transmissão”

7ª Etapa PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 LPVW BRASIL AV, pista de Interlagos-SP.
Narração: Murilo Lima
Comentários:
Data: 04/07/2017
Simulador: (Simulador Reiza / Automobilista Motorsports Simulator)

 

:: ORGANIZADOR DO EVENTO – LPVW BRASIL AV ::

*Site – https://lpvwbrasilav.wordpress.com/

*Facebook – https://www.facebook.com/lpvwbrasilav/

*Facebook Groups – https://www.facebook.com/groups/lpvwbrasil/

*Instagram – https://www.instagram.com/lpvwbrasil/

 

:: LOJA VIRTUAL DA LPVW BRASIL AV ::

http://lpvwbrasilstore.blogspot.com.br/

 

:: HORÁRIOS DO EVENTO ::

22h00min (Briefing de pilotos)
22h15min (Treino classificatório)
22h30min (Corrida)

 

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE

https://www.planetavelocidade.com.br/

 

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

http://www.biribaacessorios.com.br/

FSAMP CRIAÇÕES

https://www.facebook.com/FSampCriacoes/?fref=ts

RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 6ª ETAPA GUAPORÉ-RS

Postado em

JARDEL MARVADO HERDA VITÓRIA EM GUAPORÉ

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Após pole position e vitória de Eliel Sales na conturbada etapa de Goiânia, antepenúltima prova do Campeonato Planeta Velocidade, os pilotos fizeram uma intensa semana de treinos e vieram com tudo para os 3.080metros do traçado de Guaporé com a categoria mais insana do av.

Com uma sessão de classificação de dez minutos e apenas uma volta cronometrada, Luiz Zani, Eliel Sales, Cássio Antônio, Gabriel Sena, Gustavo Alves, Marcos Junior, João Lucas, Valdeci Ribeiro, Carpegianne e Jardel Almeida abriram a sessão e registraram os primeiros tempos da classificação, porém acompanharam apreensivos juntamente com os demais pilotos que ainda viriam para pista à volta rápida de Braiam Vargas que pela terceira vez no campeonato cravou a pole position com o tempo de 1:23.361.

Partindo para a corrida, Braiam Vargas larga bem a frente dos demais não encontrando dificuldades em permanecer na liderança. Na curva um Jardel Almeida4 por dentro disputa posição porta a porta com Eliel Sales3 pela terceira posição.

Saindo da curva quatro Eliel Sales4 disputando posição com Gabriel Sena5 perde a traseira do caminhão, roda na pista causando o primeiro grande acidente da corrida. Josué Machado8 que vinha logo atrás virou mero passageiro em seu caminhão e encheu a traseira de Eliel Sales. Cássio Antônio9, Gustavo Alves10, e Nataniel Santos12 foram os outros pilotos que também se envolveram no desastre e tiveram a corrida prejudicada. Infelizmente após o acontecido Josué Machado abandona a corrida dando adeus a melhores posições no campeonato.

Entrando na curva da vitória Carpegianne11 perde aderência nas rodas traseiras ao passar pela zebra, perde o controle e vai em direção a entrada do box, mas ao tentar consertar a trajetória do caminhão retorna a pista descontroladamente e atravessa a pista bem a frente Marcos Junior12 o que quase causou o segundo grande acidente da corrida, isto em apenas em uma volta disputada.

Iniciando a terceira volta cinco Fords brigavam por melhores posições, Marcos Junior11, Plynio Rego12, Julio Figueiredo13, João Luis Rodrigues14 e Gustavo Alves15 aceleravam fundo proporcionando mais emoção a corrida.

Eliel Sales após inicio delicado de corrida se encaminhou para o box e retornou a pista na décima sétima posição, bem a frente João Lucas6, Alisson Bullet7, e Cássio Antônio8. Um pouco mais atrás em plena curva da ferradura, Marcos Junior11 e Gustavo Alves12 disputavam posição porta a porta deixando Plynio Rego13 apreensivo com o desfecho das manobras. Melhor para Gustavo Alves que ganhou a posição na curva seguinte.

Completando a quinta volta da corrida Braiam Vargas segue líder seguido de Luiz Zani2, Jardel Almeida3, Valdeci Ribeiro4, Gabriel Sena5 todos muito próximos na ponta da corrida. Marcos Junior abandona a corrida com pane seca após esquecer de completar o tanque sendo assim o terceiro abandono da corrida juntamente com Josué Machado e João Luis Rodrigues.

Com a corrida movimentada nas cinco primeiras posições e tranquila nas demais, tivemos a bandeira amarela programada em todo o circuito o que resultou no congelamento do grid nas seguintes posições: 1º Braiam Vargas, 2º Luiz Zani, 3º Jardel Almeida, 4º Valdeci Ribeiro, 5º Gabriel Sena, 6º Alisson Bullet, 7º João Lucas, 8º Gustavo Alves, 9º Cássio Antônio, 10º Paulo Taveira, 11º Nataniel Santos, 12º Plynio Rego, 13º Eliel Sales e 14º Carpegianne. Abandonando a etapa, Julio Figueiredo, Marcos Junior, João Luis Rodrigues e Josué Machado.

Infelizmente alguns incidentes inusitados marcaram a etapa de Guaporé onde a emoção esteve presente do inicio ao fim com pilotos protagonizando lindíssimas ultrapassagens e demonstrando sua total agressividade em busca do lugar mais alto do pódio. Para saber o desfecho da sexta etapa do Campeonato Planeta Velocidade e de como Jardel Almeida que largou na quarta posição fez para obter sua primeira vitória com o “Volvo Marvado”, assista na integra a transmissão da sexta etapa realizada no Autódromo Internacional de Guaporé.

► Fotos da Corrida

 

 

 

 

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise) / Punição:

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
► https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
► http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte Abraço a todos!

4FUN do Milhão Stock Car – AMS – Autódromo de Curitiba – PR

Postado em Atualizado em

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV!

Sexta-feira dia 30/06/2017, teremos 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR em CURITIBA – PR.

“Clique na imagem para assistir a corrida”

Compartilhem o vídeo da corrida com seus amigos e não se esqueçam de deixar aquele

“LIKE MAROTO 👍 👍 👍” para ajudar o canal!

►INSCREVAM-SE NO CANAL DA LPVW BRASIL AV NO YOUTUBE◄

 

REGULAMENTO TÉCNICO/DESPORTIVO 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR

 

Plataforma: Automobilista Motorsports Simulator

Circuito: Curitiba-PR

Data: Sexta-feira 30/06/2017

 

:: HORÁRIOS DO EVENTO ::

 

21h30min (Briefing de pilotos obrigatório – teamspeak: lpvwbrasilav.ddns.net)
21h40min (Treino classificatório)
21h50min (Corrida)

 

:: Informações importantes ::

 

Quanto à participação

  • Poderá participar do evento o piloto cadastrado na liga que não esteja cumprindo suspensão disciplinar, esteja banido, ou ainda por outros fatores considerados pela Organização e que tenha menos de 15 (quinze) pontos na H.V.P (Habilitação Virtual de Pilotos).
  • Será disponibilizado um limite total de 25 (vinte e cinco) vagas no grid da corrida para os pilotos. OBS: Não inclui a Direção de Prova/Organização e Comissários.
  • Pilotos cadastrados na liga até as 22h00min do dia 29/06/2017 participam do evento. 

 

► Quanto as Configurações do Servidor

               O servidor estará configurado da seguinte forma:

 

  • Regras: completo
  • Consumo de Combustível: 2x
  • Desgaste de Pneus: normal
  • Falhas Mecânicas: normal
  • Duração do Treino Livre: 165 minutos
  • Duração do Treino classificatório: 10 minutos
  • Número de voltas permitidas na classificação: 1 volta cronometrada
  • Tipo de Largada: lançada (com Pace Car)
  • Duração da corrida: 32 voltas
  • Hora da Largada: 13:00 pm
  • Escala de Tempo: normal
  • Punições Automáticas: 3 voltas para cumprimento
  • Modificações de setup: liberado.
  • Controle de tração: nível 3 habilitado
  • Freios ABS: nível 2 habilitado
  • Câmbio automático: nível 3 habilitado
  • Embreagem automática: habilitado
  • Câmera: todas liberadas
  • Nível de danos: 80%

 

Quantos aos Treinos Livres

  • O servidor estará aberto para treinos livres até às 21h00min do dia que antecede a corrida.
  • O treino livre será utilizado como “Pré-Classificação” mediante o sistema Live Racers, ou seja, só participarão do treino classificatório e da corrida os 25 melhores pilotos cujos tempos estejam registrados pelo Live Racers até as 21:00h do dia que antecede a corrida.
  • Havendo ausência de qualquer piloto pré-classificado, o piloto com tempo e número de voltas dentro do especificado a partir da (26ª) vigésima sexta posição em diante será convocado a participar do treino classificatório e posteriormente da corrida em substituição ao(s) ausentes(s).
  • O piloto que não registrar tempo e voltas no treino livre (pré-classificatório) não entrará em possível substituição a aquele que estiver ausente no treino classificatório oficial final e posteriormente na corrida.

 

Quanto ao Briefing

  • A Reunião de Briefing acontecerá via Teamspeak3 ID: ddns.net e será realizada às 21h30minh (horário de Brasília), na sala indicada para esta finalidade.
  • Em ambiente de briefing todos os competidores devem manter-se atentos às orientações da organização da prova/campeonato, evitando desordem, barulhos, assuntos não correspondentes à categoria e principalmente a falta de respeito para com o próximo.
  • O piloto que não participar do briefing de pilotos estará automaticamente suspenso do treino classificatório e corrida.

 

Quanto à Classificação

  • O treino classificatório terá início às 21h40min (horário de Brasília) e será realizado em apenas uma volta cronometrada.
  • Todos os pilotos deverão respeitar a presença um do outro na pista e no Pit Lane (box), visualizando sempre o mapa da pista, localizado ao lado esquerdo do monitor, dando passagem, quando possível, para um piloto mais rápido que esteja em volta cronometrada.
  • Ficam proibidas manobras ou colisões intencionais, a fim de atrapalhar o andamento do treino ou voltas dos demais participantes, sob punição de largar dos boxes ou ser desclassificado da etapa em andamento.
  • O treino classificatório será encerrado ao término dos 10 (dez) minutos definidos, independente se os pilotos tiverem ou não completado suas voltas.
  • Se por acaso algum piloto cair do servidor no momento da classificação e conseguir retornar antes do término do tempo, poderá ir à pista concluir sua sessão de classificação.
  • O piloto que não participar da seção de qualificação por quaisquer motivos, largará automaticamente da última colocação ou dos boxes.

 

Quanto à Corrida

  • A corrida terá início às 21h50min (horário de Brasília) e será realizada em 32 (trinta e duas) voltas.
  • A mesma terá início com os participantes que estiverem no grid, com exceção daquele que for largar dos boxes, quando este tiver sido penalizado, ou se algum piloto realmente queira largar dos boxes.
  • A largada será lançada, em fila dupla com os carros devidamente alinhados, com volta de apresentação atrás do pace car e com os dois primeiros pilotos do grid respeitando o limite de 120 Km/h e acelerando após o sinal de “Bandeira Verde”.
  • O piloto que irá largar dos boxes, deverá se posicionar na saída do mesmo, obedecendo à sinalização presente, saindo apenas quando o sinal verde aparecer.
  • A largada poderá ser reiniciada a critério da comissão, em virtudes de eventuais problemas com o servidor.
  • O piloto que causar colisões excessivas prejudicando outros participantes sofrerá punições.
  • O Pit Stop obrigatório para troca de pneus e ou reabastecimento tem de ser feito em bandeira verde e ocorrerá da volta 14 a 16 da corrida.
  • Após realização da parada obrigatória, teremos bandeira amarela em todo o circuito na volta 18 para realinhamento do grid e posteriormente uma nova largada.
  • Não conta como parada o pagamento de punições como Drive Through e Stop and Go.
  • Será considerado o VENCEDOR DA CORRIDA aquele que ao término da prova, cruzar a linha de chegada em primeiro ou se todos os demais pilotos abandonarem a prova antes do término, desde que este tenha completado no mínimo 75% da prova.

 

Quanto à Direção Ativa

  • Dois comissários estarão visualizando em pontos estratégicos o box para ver quem parou corretamente sob pena de exclusão da prova.

 

Quanto à Premiação

  • O vencedor da corrida ganhará uma “Key Automobilista Season Pass”.
  • O segundo colocado da corrida ganhará uma “DLC Legendary Tracks Part 3: Hockenheim”.
  • O terceiro colocado da corrida terá de escolher entre a “DLC Legendary Tracks Part 1: Imola” ou “DLC Legendary Tracks Part 2: Adelaide” como prêmio a ser recebido.
  • Os prêmios poderão ser repassados a terceiros como forma de presente, caso o vencedor já possuía quaisquer das premiações citadas à cima.
  • O prêmio será entregue após analise geral da corrida e postagem oficial de resultados no site da LPVW BRASIL AV.
  • De forma alguma o prêmio poderá ser trocado por valor em espécie (dinheiro).

 

:: Outras Informações ::

 

*“Conforme Artigo 3º, item 3.1.8 do Regulamento Desportivo – O piloto que passar a senha a pessoas não inscritas no campeonato perderá o direito de participar da etapa correspondente”.

 

*“Demais senhas serão repassadas via e-mail para à não participação de estranhos junto ao campeonato”.

 

Atenciosamente,

LPVW BRASIL AV

Ambiente competitivo, repleto de amigos e de pura emoção!

 

:: PATROCÍNIO ::

 

REIZA STUDIOS

 http://www.reizastudios.com/

PLANETA VELOCIDADE

https://www.planetavelocidade.com.br/

 

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

http://www.biribaacessorios.com.br/

RÁDIO AUTÓDROMO

 http://www.radioautodromo.com.br/

 

Forte Abraço a todos!

RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 5ª ETAPA GOIÂNIA-GO

Postado em Atualizado em

EM ETAPA CONTURBADA ELIEL SALES VENCE COM DIREITO A DOBRADINHA DA EQUIPE S&R TEAM

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Muitos acontecimentos marcaram a etapa de Goiânia, quinta prova válida pelo Campeonato Planeta Velocidade na noite desta terça-feira. A começar com a estreia do piloto carioca Julio Figueiredo no cockpit do Ford “caixotinho” que após completar sua primeira volta rápida oficial no campeonato conseguiu a décima quarta posição ficando a frente de dois dos mais rápidos pilotos da competição, Braiam Vargas e Luiz Zani que não participaram da sessão e que consequentemente largaram nas últimas colocações.

O piloto paranaense Eliel Sales com seu caminhão Iveco contou com a estratégia certeira do diretor técnico da equipe “Pedrinho Sales” e galgou sua primeira pole position no campeonato com o tempo de 1:41.889. Já os demais pilotos ficaram com as seguintes posições de largada: 2º Valdeci Ribeiro, 3º Cássio Antônio, 4º Jardel Almeida, 5º Gabriel Sena, 6º Nataniel Santos, 7º Alisson Bullet, 8º João Lucas, 9º Josué Machado, 10º Plynio Rego, 11º Paulo Taveira, 12º Marcos Junior, 13º Gustavo Alves, 14º Julio Figueiredo, 15º Braiam Vargas e 16º Luiz Zani.

Pilotos a postos na reta de Goiânia e dá se inicio a volta de apresentação com o pace truck que até este momento acontecerá de maneira tranquila, porém, ao retornar ao Box ficou enroscado na entrada do mesmo dando indícios que uma série de problemas poderiam acontecer durante a etapa.

Bandeira verde acionada, Eliel Sales1 se mantém na ponta ao final da reta seguido de seu companheiro de equipe Valdeci Ribeiro2, Jardel Almeida3, Cássio Antônio4 e João Lucas5. Fazendo uma largada espetacular na décima quinta posição Braiam Vargas antes mesmo de completar a primeira volta já estava na quinta posição após ultrapassar por fora na curva da vitória Nataniel Santos que agora estará com seu Scania bicudo na sexta posição.

Preste a finalizar a segunda volta Eliel Sales1 escapa na entrada da curva da vitória dando um leve passeio na parte suja da pista e vê seu companheiro de equipe Valdeci Ribeiro2 assumir a liderança após freada do radar. Braiam Vargas acelerando alucinadamente conseguirá passar Cássio Antônio4 e Jardel Almeida5 antes mesmo do inicio da quarta volta de corrida.

No pelotão de trás uma bonita briga acirrava a disputa pela décima primeira posição entre os pilotos Gustavo Alves11, Plynio Rego12, Gabriel Sena13 que largará mal indo para as últimas posições e Marcos Junior14 que tinha no retrovisor Paulo Taveira15 a média distância.

Voltas a diante Nataniel Santos12, Josué Machado13 e Gustavo Alves14 foram os primeiros a irem para o pit trocar pneus assim abrindo mão de melhores posições antes da bandeira amarela programada, porém, não se sabe ao certo, mas Josué Machado e Gustavo Alves tiveram que voltar ao pit para pagar um Drive Through por terem queimado o radar ou o limite de velocidade na área de box voltando a pista posteriormente em décimo quarto e décimo quinto lugar.

Restando três minutos para a bandeira amarela programada, Jardel Almeida abandona a corrida por problemas nos freios devido a toques traseiros abrindo mão da etapa de Goiânia e ao mesmo tempo Braiam Vargas3 em dia abençoado faz ultrapassagem em Eliel Sales2 e assume a vice-liderança da prova. Na volta seguinte à última antes da bandeira amarela tenta se aproximar de Valdeci Ribeiro1, porém, sem tempo hábil para atacar o líder acaba recebendo a indicação de término da primeira parte da corrida.

Com a etapa interrompida momentaneamente devido à bandeira amarela e o termino da primeira parte da corrida tivemos os pilotos nas seguintes posições: 1º Valdeci Ribeiro, 2º Braiam Vargas, 3º Eliel Sales, 4º Cássio Antônio, 5º Alisson Bullet, 6º João Lucas, 7º Gabriel Sena, 8º Marcos Junior, 9º Paulo Taveira, 10º Julio Figueiredo, 11º Nataniel Santos, 12º Plynio Rego, 13º Josué Machado e 14º Gustavo Alves.

Neste exato momento a organização do campeonato percebeu que o pace truck não sairia para pista devido a um bug que o fez ficar travado na entrada do box o que ocasionou posteriormente a desqualificação de todos os pilotos participantes. Mediante tal acontecimento a organização do campeonato achou por bem considerar a primeira parte da corrida como uma corrida válida e completa, porém, como a mesma teve nove voltas completas até a bandeira amarela programada que corresponde a 35% do total de voltas da corrida, a pontuação também será de 35% do total de pontos válidos que estão no regulamento técnico/desportivo do campeonato. Logo em seguida uma nova corrida foi realizada do zero definindo assim o vencedor da etapa.

Está medida foi tomada para manter a competitividade do campeonato já que não seria justo abrir mão desta primeira parte da corrida que foi totalmente concluída com a intervenção do pace truck.

Realmente como fora dito no inicio da matéria, muitos acontecimentos marcaram a quinta etapa de Goiânia, porém, o bug do pace truck que mudou todo o prosseguimento da corrida e como Eliel Sales conquistou sua primeira vitória no campeonato você só verá se assistir a transmissão na integra. Então, boa corrida :)!

► Fotos da Corrida

 

 

 

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise):

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte abraço a todos!

4FUN Porsche Cup – AMS – Autódromo de Spielberg – AUT

Postado em

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV!

Sexta-feira dia 23/06/2017, teremos 4FUN PORSCHE CUP em SPIELBERG – AUT.

“Clique na imagem para assistir a corrida”

Compartilhem o vídeo da corrida com seus amigos e não se esqueçam de deixar aquele

“LIKE MAROTO 👍 👍 👍” para ajudar o canal!

►INSCREVAM-SE NO CANAL DA LPVW BRASIL AV NO YOUTUBE◄

 

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte Abraço a todos!

5ª Etapa Planeta Velocidade Truck C1-2017 – Goiânia – GO

Postado em Atualizado em

“Clique na imagem para assistir a transmissão”

5ª Etapa PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 LPVW BRASIL AV, pista de Goiânia-GO.
Narração: Murilo Lima
Comentários: Junior Pinheiro
Data: 20/06/2017
Simulador: (Simulador Reiza / Automobilista Motorsports Simulator)

 

:: ORGANIZADOR DO EVENTO – LPVW BRASIL AV ::

*Site – https://lpvwbrasilav.wordpress.com/

*Facebook – https://www.facebook.com/lpvwbrasilav/

*Facebook Groups – https://www.facebook.com/groups/lpvwbrasil/

*Instagram – https://www.instagram.com/lpvwbrasil/

 

:: LOJA VIRTUAL DA LPVW BRASIL AV ::

http://lpvwbrasilstore.blogspot.com.br/

 

:: HORÁRIOS DO EVENTO ::
22h00min (Briefing de pilotos)
22h15min (Treino classificatório)
22h30min (Corrida)

 

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE

https://www.planetavelocidade.com.br/

 

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

http://www.biribaacessorios.com.br/

FSAMP CRIAÇÕES

https://www.facebook.com/FSampCriacoes/?fref=ts