Regulamento Desportivo

CAMPEONATO DTM 2018 LPVW BRASIL AV

 

“REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO”

 

Artigo 1º – Da Inscrição e Participação

 

1.1 Inscrição

1.1.1 – As inscrições deverão ser feitas dentro do prazo definido pela organização, mediante envio de dados solicitados pela mesma, ficando optativa pela organização à prorrogação ou diminuição do prazo de inscrição.

1.1.2 – Será cobrada uma taxa de inscrição de R$10,00 reais para cada piloto.

1.1.3 – Número ilimitado de inscritos.

1.1.4 – A relação oficial dos inscritos, contendo as equipes e respectivas duplas, será divulgada nos meios de comunicação da LPVW BRASIL AV, após confirmação dos dados de inscrição.

 

1.2 Participação

1.2.1 – Poderá participar do campeonato o piloto cadastrado na liga e que não esteja cumprindo suspensão disciplinar, esteja banido, ou ainda por outros fatores considerados pela Organização e que tenha menos de 15 (quinze) pontos na H.V.P (Habilitação Virtual de Pilotos).

1.2.2 – Será disponibilizado um limite total de 26 (vinte seis) vagas no grid do campeonato para os pilotos. OBS: Não inclui a Direção de Prova/Organização e Comissários.

1.2.3 – O piloto que não conseguir se qualificar entre os 26 (vinte seis) mais rápidos na sessão de pré-classificação das seis etapas do campeonato, não terá a devolução do valor da taxa de inscrição.

1.2.4 – O piloto que desistir do campeonato não importa o motivo, não terá a devolução do valor da taxa de inscrição.

1.2.5 – O Piloto que não atender as exigências do item 1.2.1 e que por ventura tenha pago a taxa de inscrição não terá a devolução do valor.

 

Artigo 2º – Das Equipes/Pilotos, Servidor, Ajustes, Ajudas Permitidas e Anti Cheat

 

2.1 Equipes/pilotos

2.1.1 – Serão formadas equipes de no máximo 2 (dois) pilotos.

2.1.2 – A equipe poderá escolher seu nome livremente, desde que não adote termos impróprios ou relacionados a outras ligas e até solicitar alteração, mediante comunicação antecipada com à organização e em seguida autorizado.

2.1.3 – Não será permitida a troca de pilotos entre equipes após inicio da competição.

2.1.4 – Poderá haver substituição de algum piloto, desde que o substituto aceite competir no mesmo carro escolhido pelo piloto anterior e que a organização seja avisada com antecedência, e em seguida autorizado.

2.1.5 – A equipe deverá definir os números que irá utilizar durante o campeonato seguindo tabela de numeração disponível na página oficial da liga: https://lpvwbrasilav.wordpress.com/campeonatos/dtm2018/numeracaopilotoseequipes/, ficando proibido trocar no decorrer do mesmo.

2.1.6 – As equipes poderão utilizar SKINS iguais, porém com alguns detalhes de cor modificados que diferenciem seus pilotos na pista.

2.1.7 – O piloto que decidir trocar de carro após o inicio do campeonato perderá a maior pontuação conquistada até o presente momento.

2.1.8 – São proibidas quaisquer propagandas de outra liga e qualquer assunto relacionado à pornografia, política e religião, ou ainda outras que a Direção/Organização considerar imprópria. As pinturas que conterem algumas destas informações serão excluídas e não entrarão no carset.

2.1.9 – O download das TEMPLATES a serem modificadas pelas equipes/pilotos será disponibilizado via e-mail e devem seguir na integra o formato de personalização proposto pela organização da liga/categoria.

2.1.10 – A equipe/piloto que não cumprir o prazo de entrega das SKINS terá de escolher as pinturas padrão do mod para poder participar do campeonato.

2.1.11 – Será permitido 1 (uma) atualização de pintura durante todo o campeonato, está para a segunda etapa.

 

2.2 Servidor

            O servidor estará configurado da seguinte forma:

2.2.1 – Regras: Completo

2.2.2 – Consumo de Combustível: 2x

2.2.3 – Desgaste de Pneus: 2x

2.2.4 – Falhas Mecânicas: Normal

2.2.5 – Duração do Treino Livre: 165 minutos

2.2.6 – Duração do Treino classificatório: 10 minutos com apenas uma volta cronometrada

2.2.7 – Tipo de Largada: Parada (com volta de apresentação)

2.2.8 – Duração da corrida: 45 (quarenta e cinco) minutos

2.2.9 – Hora da Largada: 13:00 pm

2.2.10 – Escala de Tempo: normal

2.2.11 – Punições Automáticas: 3 voltas para cumprimento

 

2.3 Ajustes

2.3.1 – Modificações de setup liberado.

 

2.4 Ajudas Permitidas

2.4.1 – Controle de tração: nível 2 habilitado

2.4.2 – Freios ABS: nível 2 habilitado

2.4.3 – Câmbio automático: habilitado

2.4.4 – Embreagem automática: habilitado

2.4.5 – Câmera: Todas liberadas

2.4.6 – Nível de danos: 100%

 

2.5 Anti Cheat

2.5.1 – Informamos que o “Campeonato DTM 2018” estará rastreado pelo sistema “Anti Cheat Sim Racing Tools”.

2.5.2 – O usuário (piloto) deve estar logado no “Sim Racing Tools” durante todo o evento sob pena de ser desclassificado da etapa vigente.

2.5.3 – Após o termino de cada corrida, os 5 (cinco) primeiros colocados deverão enviar o Log de Corrida” que fica na pasta “safelog” para analise da organização pelo e-mail: lpvwbrasilav@outlook.com com o título: “LOG DE CORRIDA / FULANO DE TAL”.

2.5.4 – O arquivo solicitado deverá ser enviado no máximo até 10 minutos após o término da corrida.

2.5.5 – Caso o piloto não envie o arquivo solicitado até a hora especificada, estará automaticamente desclassificado do evento.

2.5.6 – Se por ventura irregularidades forem encontradas no arquivo como, por exemplo, adulteração de dados diversos entre outros aspectos que organização julgar incoerente o piloto em questão será banido da liga.

2.5.7 – Procedimentos de como instalar o “Anti Cheat Sim Racing Tools”: https://lpvwbrasilav.wordpress.com/2016/02/19/sim-racing-tools-anti-cheat/ ou https://www.youtube.com/watch?v=_KoM2S1ltug .

 

Artigo 3º – Treinos Livres, Pré-classificação, Briefing, Treino Classificatório e Corrida.

 

3.1 – Treinos Livres

3.1.1 – O servidor estará aberto 24h por dia para treinos livres até às 21h15min do dia da corrida.

3.1.2 – A senha para utilização dos servidores será transmitida via e-mail a todos os participantes do campeonato.

3.1.3 – O piloto que passar a senha a pessoas não inscritas no campeonato perderá o direito de participar da etapa correspondente.

 

3.2 – Pré-classificação

3.2.1 – O servidor estará aberto no dia da corrida das 21h20min até às 21h35min, onde apenas os 26 (vinte seis) mais bem colocados poderão participar da classificação oficial que antecede a corrida.

3.2.2 – Está sessão terá duração de 15 (quinze) minutos com voltas livres, ou seja, o piloto poderá dar quantas voltas for necessário para se enquadrar na lista solicitada.

3.2.3 – Após o término da sessão de pré-classificação a organização trocará a senha do servidor e repassará apenas aos pilotos habilitados.

3.2.4 – O piloto que passar a senha a pessoas não inscritas no campeonato perderá o direito de participar da etapa correspondente.

 

3.3 – Briefing

3.3.1 – A Reunião de Briefing acontecerá via “Discord” link/convite: https://discord.gg/ZD7wC9k e será realizada às 21h40min (horário de Brasília), na sala indicada para esta finalidade.

3.3.2 – Em ambiente de briefing todos os competidores devem manter-se atentos às orientações da organização da prova/campeonato, evitando desordem, barulhos, assuntos não correspondentes à categoria e principalmente a falta de respeito para com o próximo.

3.3.3 – O piloto que não participar do briefing de pilotos estará automaticamente suspenso do treino classificatório oficial e corrida.

 

3.4 – Treino Classificatório

3.4.1 – O treino classificatório terá início às 21h50min (horário de Brasília).

3.4.2 – O treino classificatório terá duração de 10 (dez) minutos com o piloto tendo apenas uma volta cronometrada e será encerrado ao término do tempo definido, independente se o piloto tiver ou não feito sua volta.

3.4.3 – Todos os pilotos deverão respeitar a presença um do outro na pista e no Pit Lane (box), visualizando sempre o mapa da pista, localizado ao lado esquerdo do monitor, dando passagem, quando possível, para um piloto mais rápido que esteja em volta cronometrada.

3.4.4 – Ficam proibidas manobras ou colisões intencionais, a fim de atrapalhar o andamento do treino ou voltas dos demais participantes, sob pena de largar dos boxes ou ser desclassificado da etapa em andamento.

3.4.5 – Se por acaso algum piloto cair do servidor no momento da classificação e conseguir retornar antes do término do tempo, poderá ir à pista concluir sua sessão de classificação.

3.4.6 – O piloto deverá respeitar o limite de velocidade no PIT LANE se atentando as linhas demarcadas na entrada e saída, sendo recomendado estar com o limitador de velocidade ativo caso a categoria utilizada tenha a opção a fim de evitar colisões e eventuais penalidades.

3.4.7 – Entre as sessões de classificação oficial e corrida não terá warm-up.

3.4.8 – O piloto que fizer a Pole Position ganhará 1 (um) ponto extra, desde que não seja desclassificado da etapa.

3.4.9 – Caso o piloto desclassificado tenha a Pole Position, está será repassada ao piloto seguinte com a melhor volta e assim sucessivamente.

 

3.5 – Corrida

3.5.1 – A corrida terá início às 22h00min (horário de Brasília).

3.5.2 – Será realizada em corrida única de 45 (quarenta e cinco) minutos.

3.5.3 – A largada será parada e com volta de apresentação.

3.5.4 – Pit Stop: Não obrigatório.

3.5.5 – O piloto que irá largar dos boxes, deverá se posicionar na saída do mesmo, obedecendo à sinalização presente, saindo apenas quando o sinal verde aparecer.

3.5.6 – A largada poderá ser reiniciada a critério da comissão, em virtudes de eventuais problemas com o servidor.

3.5.7 – O piloto que causar colisões excessivas prejudicando outros participantes sofrerá punições conforme “Regulamento de Punições Gerais”.

3.5.8 – Será considerado o vencedor da corrida aquele que ao término da prova, cruzar a linha de chegada em primeiro ou se todos os demais pilotos abandonarem a prova antes do término.

3.5.9 – O piloto que largar, mas que por algum problema ou acidente venha abandonar a prova não terá pontuação alguma.

3.5.10 – Caso a prova seja encerrada por algum motivo antes do tempo previsto, será levado em conta às seguintes considerações:

– Até 50% do tempo total, a prova será cancelada, e será marcada uma nova data para a realização da mesma.
– De 50 a 75%, a prova se dará por encerrada, e será computada a metade da pontuação.
– De 75 a 100%, a prova se dará por encerrada e os pilotos receberão pontuação cheia.

3.5.11 – Ao término da corrida o piloto que fizer a volta mais rápida ganhará 1 (um) ponto extra, desde que não seja desclassificado da etapa.

3.5.12 – Caso o piloto desclassificado tenha a volta mais rápida, está será repassada ao piloto seguinte com a melhor volta e assim sucessivamente.

 

Artigo 4º – Da Pontuação

 

4.1 – A pontuação dos pilotos e equipes se dará por pontos corridos, ou seja, a pontuação das 6 (seis) etapas serão computadas.

4.2 – Em cada etapa, a pontuação máxima que 1 (um) dos pilotos pode atingir será 32 pontos, dada da seguinte maneira:

 

>>TABELA DE PONTUAÇÃO<<

Em cada etapa são atribuídos pontos aos pilotos da seguinte forma:

1º Lugar 30 Pontos
2º Lugar 27 Pontos
3º Lugar 25 Pontos
4º Lugar 23 Pontos
5º Lugar 22 Pontos
6º Lugar 21 Pontos
7º Lugar 20 Pontos
8º Lugar 19 Pontos
9º Lugar 18 Pontos
10º Lugar 17 Pontos
11º Lugar 16 Pontos
12º Lugar 15 Pontos
13º Lugar 14 Pontos
14º Lugar 13 Pontos
15º Lugar 12 Pontos
16º Lugar 11 Pontos
17º Lugar 10 Pontos
18º Lugar 9 Pontos
19º Lugar 8 Pontos
20º Lugar 7 Pontos
21º Lugar 6 Pontos
22º Lugar 5 Pontos
23º Lugar 4 Pontos
24º Lugar 3 Pontos
25º Lugar 2 Pontos
26º Lugar 1 Ponto

 

Pontuação Extra (etapa)

► Pole Position 1 Ponto
► Volta mais Rápida 1 Ponto

 

4.3 – O “pódio” será composto pelos 3 (três) primeiros colocados ao término da corrida.

4.4 – A pontuação das equipes será a soma dos pontos conquistados em cada etapa, pelos seus pilotos.

 

  • Inciso I: A pontuação Oficial Válida será aquela publicada após análise de toda a corrida e/ou das ocorrências e reclamações enviadas pelos pilotos.

 

Artigo 5º – Do Calendário

 

5.1 – Estaremos realizando 6 etapas neste campeonato conforme tabela disponibilizada em: https://lpvwbrasilav.wordpress.com/campeonatos/dtm2018/calendario/

5.2 – Uma etapa do calendário terá pontuação dobrada, ficando a cargo de a organização escolhê-la.

5.3 – Os dias e horários de realização de cada etapa poderão ser definidos e ajustados mediante acordo entre os participantes e a organização, porém, as corridas serão realizadas as “segundas-feiras”.

5.4 – No decorrer do campeonato, fica facultativo à organização alterar circuitos e ou datas.

 

Artigo 6º – Das Regras, Penalizações e Reclamações.

 

As regras vigentes para todos os campeonatos realizados pela LPVW BRASIL AV, bem como as penalidades aplicadas pela mesma utilizando o Regulamento de Punições Gerais ou “R.P.G” e também como fazer reclamações e defesas encontram-se no site Oficial da Liga nos links:

 

Regulamento de Punições Gerais ou R.P.G: https://lpvwbrasilav.wordpress.com/informacoes/regulamentopunicoesgerais/

Formulário de Protesto e Defesa: https://lpvwbrasilav.wordpress.com/informacoes/protestoedefesa/

 

Artigo 7ª – Envio de Pinturas

 

7.1 – O piloto que decidir participar do campeonato sem pintura personalizada terá a obrigação de colocar a numeração da inscrição nas laterais e no para-brisa do carro escolhido no Mod DTM 2015.

7.2 – As pinturas que irão compor o carset do campeonato deverão ser enviadas entre os dias 14 e 15/10/2018 até às 22h00min para o e-mail: lpvwbrasilav@outlook.com com o título “SKINS CAMPEONATO DTM + O NOME DA EQUIPE”.

 

 

“Não se ganha uma corrida na primeira curva, mas pode-se perdê-la lá.”
Juan Manuel Fangio, Piloto Argentino de Fórmula 1

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