Regulamento

 

Torneio Ftruck Padrão LPVW – 1ºsemestre 2018

FORMATO E REGULAMENTO TÉCNICO

CATEGORIA

FÓRMULA TRUCK PADRÃO – Automobilista

Obs: Necessita Mod Ftruck Padrão

Link do mod:

https://www.dropbox.com/s/mhccnepzqnwnuou/MOD%20Ftruck%20Padr%C3%A3o%20-%20AMS%20-%20Beta.rar?dl=0

 

PRAZOS

  • Inscrições: Não há inscrição, por se tratar de um torneio teste, aonde haverão somente pilotos convidados.
  • Pinturas:

As pinturas terão duas atualizações, sendo elas:

– Para a primeira etapa, devem ser entregues até o dia 20/04/2018 às 23h59min.

– Para a segunda etapa, devem ser entregues até o dia 27/04/2018 às 23h59min.

Após a segunda etapa não serão aceitas mais pinturas.

PRÉ-CLASSIFICAÇÃO

Não há.

FORMATO DE PROVA:

Abertura oficial: 20:30hs (horário de Brasília)

A reunião de briefing será realizada às 20h30min (horário de Brasília), através do DISCORD da liga após a reunião de briefing será liberada a senha de acesso ao servidor da etapa.

Acesso ao Discord:

https://lpvwbrasilav.wordpress.com/informacoes/discord/

 

  • Treino Classificatório: 10 Minutos – 20h45min
  • Corrida: 40 minutos – 21h00min
  • Pit Stop: Não obrigatório

 

 

DETALHAMENTO DAS SESSÕES

TREINO OFICIAL

  • Não há

TREINO CLASSIFICATÓRIO

  • 10 Minutos sem limite de voltas.

WARMUP

  • 1 minuto

CORRIDA

  • 40 minutos
  • Largada parada, com volta de apresentação.
  • Bandeira amarela programada entre o minuto 18 e 22. A relargada será em fila dupla com as posições de par e ímpar de acordo com o padrão da pista.
  • Pit Stops, não são obrigatórias.

 

 

 

AJUSTES DO CARRO/SET-UP

  • Modificações de setup liberado.

AUXÍLIOS DE PILOTAGEM LIBERADO

  • ABS Nível 1
  • Controle de tração Nivel 1
  • Câmera Liberada

EQUIPES E PILOTOS

A equipe é formada de 1 ou 2 pilotos;

Caso algum piloto inscrito no campeonato não possa participar de alguma etapa, o mesmo poderá ser substituído por outro piloto. Esta situação deverá ser informada pelo chefe de equipe à organização do evento, em até 48 horas antes do início da prova através do e-mail: ftruckav@gmail.com.

Não há obrigação de uso de mesma marca nas equipes

IMPORTANTE: Após iniciada a competição (1a etapa), o piloto não poderá mais alterar a marca escolhida até o final. Caso o Piloto deseje mudar a marca de seu caminhão, este perderá todos os pontos conquistados com a marca anterior. A alteração de modelo dentro da mesma marca, poderá ocorrer somente até a SEGUNDA etapa aonde serão encerradas as alterações e inclusões no carset.

É necessário que os pilotos mantenham os padrões de identificação atualizados, nome “piloto” no jogo conforme as regras da linguagem do português, não devendo usar nicknames. Podem-se utilizar abreviações ou apelidos deste de que seja do conhecimento da organização.

Exemplos:

Piloto AV Race: “João da Silva“– Nome no jogo: “João Silva”

Piloto AV Race: “Ricardo Straubert” – Nome no jogo: “Cacá Straubert”

Não pode utilizar nomes como “zé123”.

 

PINTURAS

  • As pinturas são livres.
  • A responsabilidade de envio e montagem das equipes é do chefe de equipe. As equipes que não estiverem devidamente montadas ficarão de fora do carset, sendo que os pilotos neste caso deverão utilizar os caminhões padrões disponibilizados pela organização do evento.
  • É proibida qualquer propaganda de outra liga e qualquer assunto relacionado à pornografia ou política. As pinturas que estiverem com alguma dessas informações, serão excluídas e não entrarão no carset.
  • Caso existam nos templates, camadas que estejam com o nome “Obrigatório”. Estas camadas terão que permanecer exatamente da mesma forma e posição. A única coisa que pode ser mudada nessas camadas é a fonte dos números e nome. Como padrão, utilizamos a “IMPACT” (fonte original do Windows). Destacamos que as informações tem que ficar de forma legível. A ideia é facilitar a identificação dos pilotos, e expectadores.

TEMPLATES

DAF

https://www.dropbox.com/s/cisgv23k1098ux2/FTruckPadrao_DAF_templates.rar?dl=0

 

FIAT:

https://www.dropbox.com/s/3y829orrxso3cb6/FTruckPadrao_Fiat_templates.rar?dl=0

 

 

FORD

https://www.dropbox.com/s/5s9wbu13kr1w2ew/FTruckPadrao_Ford_templates.rar?dl=0

 

INTERNATIONAL

https://www.dropbox.com/s/bxm8csgyfmdefr1/FTruckPadrao_International_templates.rar?dl=0

 

IVECO

https://www.dropbox.com/s/3udiaslm4bwqw6n/FTruckPadrao_Iveco_templates.rar?dl=0

 

MAN / VW

https://www.dropbox.com/s/0m32b7vqx6rs0oq/FTruckPadrao_MAN_VW_templates.rar?dl=0

 

MERCEDES

https://www.dropbox.com/s/ndbqh6k09yvio28/FTruckPadrao_Mercedes_templates.rar?dl=0

 

SCANIA

https://www.dropbox.com/s/4l4z0hziaijlew6/FTruckPadrao_Scania_templates.rar?dl=0

 

VOLVO

https://www.dropbox.com/s/qqbqqzoww73i5zi/FTruckPadrao_Volvo_templates.rar?dl=0

 

 

MACACAO, CAPACETE, PNEUS E RODAS

https://www.dropbox.com/s/oh04m51eqmvrj5t/FTruckPadrao_Diversos_templates.rar?dl=0

 

 

SISTEMA DE PONTUAÇÃO         

TREINO OFICIAL

  • Sem pontuação

TREINO CLASSIFICATÓRIO

Pole Position: 2 pontos

CORRIDAS

Melhor volta: 1 ponto

Piloto que mais ganhar posições na corrida em relação à posição de largada inicial: 1 ponto (caso haja empate, todos pilotos que atingirem a maior quantidade de ultrapassagem receberão o ponto de bonificação).

Entre os minutos 18 e 22 da corrida haverá uma bandeira amarela programada, aonde os 6 primeiros receberão pontuação de bônus, conforme tabela abaixo:

1º – 10 pontos

2º – 8 pontos

3º – 6 pontos

4º – 4 pontos

5º – 2 pontos

6º – 1 ponto

 

Para que a inversão ocorra, não poderemos utilizar um pace truck automático, portanto será uma espécie da safety car virtual, os avisos de bandeira amarela, serão fornecidos pela direção de prova através do chat do simulador, com a informação “ ****BANDEIRA AMARELA****”

 

Neste momento os pilotos devem diminuir a velocidade e seguir atrás do líder da prova que manterá uma velocidade de 100 km/h, assim que todos tiverem alinhados, a direção de prova solicitará a inversão dos seis primeiros, aonde o sexto troca de posição com o primeiro, o segundo troca com o quinto e o terceiro troca com o quarto.

A solicitação da troca de posição será feita através do chat do simulador com as seguintes informações:

“ATENÇÃO PILOTOS INICIAREMOS A INVERSÃO DOS 6 PRIMEIROS”

“P1 INVERTER COM P6”

“P2 INVERTER COM P5”

“P3 INVERTER COM P4”

 

Atenção!!!

Os pilotos devem inverter a posições somente após a direção de prova solicitar, a inversão antecipada está passível de punição com drivetrough.

 

 

 

 

A pontuação ao final da corrida segue da seguinte forma

 

 

1º – 30 pontos

2º – 27 pontos

3º – 25 pontos

4º – 23 pontos

5º – 21 pontos

6º – 20 pontos

7º – 19 pontos

8º – 18 pontos

9º – 17 pontos

10º – 16 pontos

11º – 15 pontos

12º – 14 pontos

13º – 13 pontos

14º – 12 pontos

15º – 11 pontos

16º em diante – 10 pontos

Largar e não terminar a corrida – 5 pontos

 

 

Observações

Considera-se terminar a prova se a participação na mesma for igual ou acima de 75% do total de voltas do vencedor da prova ou mesmo que não ocorra 75%, o piloto cruze a bandeirada final da prova.

Caso a prova seja encerrada por algum motivo antes do tempo previsto, será levado em conta às seguintes considerações:

– Até 50% do tempo total, a prova será cancelada, e será marcada uma nova data para a realização da mesma.

– De 50 a 75%, a prova se dará por encerrada, e será computada a metade da pontuação.

– De 75 a 100%, a prova se dará por encerrada e os pilotos receberão pontuação cheia.

 

FORMATO DO CAMPEONATO

Os pilotos disputarão, entre si a pontuação geral durante 5 etapas;

  • Haverá descarte do pior resultado, corridas com suspensão por atitude anti desportiva, não contam como descarte.
  • Será considerado Campeão, o piloto que após a quinta etapa somar mais pontos.
  • Será considerada Campeã a equipe, que ao final do campeonato somar mais pontos.
  • Durante o briefing o servidor será fechado, e um novo será aberto pela organização. A senha será passada quando acabar o briefing.
  • O piloto que não participar do briefing, não poderá realizar o qualy, tendo que obrigatoriamente largar dos boxes.
  • É obrigatório o uso do SimRacing Tools durante todas etapas do torneio, caso algum piloto não tenha, será necessário instalar e depois conectar à liga.

http://www.simracingtools.com/

 

CRITÉRIOS DE DESEMPATES

Havendo empate por pontos (equipe e/ou pilotos), os critérios para desempate serão os seguintes:

1º – Maior número de vitórias;

2º – Maior número de segundos lugares;

3º – Maior número de terceiros lugares;

…E assim sucessivamente.

RECLAMAÇÕES

Todo piloto poderá entrar com um protocolo de reclamação imediatamente ao término da corrida, sendo estendido até as 19hs do dia seguinte da prova. A reclamação será por e-mail, e deverá conter as seguintes informações:

Piloto Reclamante:

Piloto Acusado:

Volta do Ocorrido:

Relato do ocorrido:

 

As reclamações que não estiverem dentro deste padrão, serão descartadas.

 

A reclamação será enviada para o e-mail: ftruckav@gmail.com

 

IMPORTANTE: As punições vão de simples advertências à expulsão da liga.

SOLICITAMOS QUE APÓS A CORRIDA, NÃO FAÇAM RECLAMAÇÕES EM PÚBLICO DE OUTROS PILOTOS, PARA NÃO FICAR EXPOSTO AO RIDÍCULO E ASSIM PODEMOS MANTER O AMBIENTE DE DIVERSÃO.

PUNIÇÕES

  • Não cumprimento da bandeira azul perda 1 ponto
  • Advertência, perda de 1 ponto
  • Reincidência de advertência na mesma prova, perda de 2 pontos, para cada advertência extra
  • Movimentar mais 1 vez durante a defesa de posição, ou fechar piloto que está ao lado, já buscando a ultrapassagem: Perda 2 pontos
  • O piloto que sair do servidor, por qualquer motivo durante a classificação e retornar, indo para a pista marcar tempo, terá o acréscimo de 50 segundos no resultado final da corrida.
  • Utilização indevida do carset, ou seja, pintura feita fora dos padrões exigidos pela liga, ou de outro piloto, sem autorização do mesmo: Perda de 2 pontos por corrida, que for utilizado.
  • Corte de pista na corrida, fora do que for acordado durante o briefing: 5 segundos para cada vez que ocorrer.
  • Corte de pista durante o qualy: serão acrescidos 15 segundos no tempo total, por cada corte.
  • Uso da Buzina: perda de um ponto, por cada vez que a mesma for acionada.
  • Uso do Chat durante o qualy e corrida: perda de2 pontos para cada vez que for utilizado.
  • Reincidência no descumprimento da bandeira azul na mesma corrida: perda de 3 pontos.
  • Empurrão no piloto da frente para ganhar posição, ultrapassar, batendo porta a porta, não deixando o espaço para o piloto que vem pelo lado de fora: acréscimo de 20 segundos no tempo final da prova e perda de 3 pontos (se a posição não foi devolvida na mesma volta);
  • Provocar acidente que o outro piloto tenha rodado ou saído da pista: acréscimo de 30 segundos no tempo final e perda 6 pontos.
  • Andar na contramão ou ficar parado na pista de modo que interfira no desempenho de outros pilotos: Acréscimo de 30 segundos e perda de 8 pontos
  • Provocar acidente em que o outro piloto receba “stop & go” ou seja necessária uma parada nos boxes para reparos: acréscimo de 60 Segundos no tempo final e perda 10 pontos.
  • Provocar acidente em que o outro piloto tenha abandonado a prova: desclassificação da corrida e perda de 12 pontos.
  • Atitude antidesportiva: 25 pontos
  • Desacato, xingamentos, desrespeito ao outro piloto, sendo verbal ou escrita, será considerado atitude antidesportiva, dependendo do caso, pode o piloto poderá até ser excluído da liga.
  • Desobedecer alguma regra de pré-classificação, perda do direito de realização do qualy, na próxima etapa.

 

12 pontos – perda do direito de realizar o qualy na próxima etapa

18 pontos – perda do direito de participar da próxima etapa

25 pontos – perda do direito de participar do restante do campeonato

 

Os pontos são acumulativos no decorrer do campeonato, ou seja, não zera até que o campeonato se encerre.

Esses pontos serão tratados como punições e serão descontados da pontuação final da etapa. Caso o piloto não tenha pontuação suficiente na etapa, estes serão descontados da classificação geral.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A organização da liga pode mudar qualquer regra conforme achar necessária, sem a necessidade da aprovação dos pilotos, buscando a diversão maior de todos.

A Organização de prova pode aplicar outros tipos de punições não descritos neste regulamento, visto que alguns casos não são previstos.

 

ETAPAS

Estaremos realizando 5 etapas neste campeonato, com datas pré-programadas, sendo que se necessário ou conforme acerto com a maioria, pode-se alterar as datas. Porém, as corridas sempre serão realizadas nas quintas-feiras.

  • 1ª Etapa – Baku – Azerbaijão – 26/04/2018
  • 2ª Etapa – Midfield Snow – Gran Turismo – 03/05/2018
  • 3ª Etapa – Mantorp – Suécia – 10/05/2015
  • 4ª Etapa – Silverstone Short – Inglaterra – 17/05/2018
  • 5ª Etapa – High Speed Ring – Gran Turismo – 24/05/2018

 

Link Download das 4 primeiras etapas:

https://www.dropbox.com/s/edc8p7rp32xhpcp/Pistas%20Torneio%20Ftruck%20LPVW%20FSamp.rar?dl=0

 

Link de Download da quinta etapa:

https://www.dropbox.com/s/0x3h87bd4yrepk5/High%20Speed%20Ring.rar?dl=0

 

 

Anúncios