RESULTADO CAMPEONATO COPA FUSCA 2018 | 6ª ETAPA SANTA CRUZ DO SUL-RS

Postado em

BROD E ELIEL VENCEM EM SANTA CRUZ DO SUL E DISPUTA PELA LIDERANÇA SEGUE FIRME COM ZANI

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

O Campeonato Copa Fusca 2018 se aproxima do fim após a sexta etapa realizada nesta terça-feira 29/05/2018 no Autódromo de Santa Cruz do Sul que possui extensão total de 3.531 metros, com 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidade. Algumas curvas são feitas em mergulho cego, o que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos. Ao todo doze pilotos participaram das duas sessões de classificação de dez minutos com apenas uma volta cronometrada e também das duas corridas de vinte minutos sem necessidade de parada obrigatória.

Na primeira sessão de classificação do autódromo gaucho e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto Luiz Zani da equipe 4Game MotorSports acelerou fundo nos 3.531 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 1:42.156. Denis Pereira da equipe Scuderia TechForce largou na segunda posição com o tempo de 1:42.278 e em terceiro Alberto Brod da equipe Braço Racing com 1:42.553.

Dada a largada para a primeira corrida, Luiz Zani larga bem e tenta se manter na ponta, mais Alberto Brod que largou em terceiro ganhou a posição de Denis Pereira ao final da reta e em uma pilotagem consciente e agressiva já liderava a corrida antes da primeira volta ser completada.

Iuri Soares que ocupa a quarta posição na classificação geral largou em décimo lugar e procurou logo de inicio fazer uma corrida de recuperação, porém sem êxito o que lhe tirou pontos preciosos mesmo terminando na mesma posição.

Denis Pereira e Eliel Sales protagonizaram uma das disputas mais alucinantes da corrida em busca de um lugar no pódio desde o inicio da corrida. Ambos disputaram posição à corrida inteira, mas Eliel Sales levou a melhor e garantiu a terceira posição.

Rafael Simioni e Aldrin Robson brigaram por uma melhor posição em meados da corrida e já na reta final de prova Aldrin se deu melhor e terminou a frente na quinta colocação.

O até então líder Alberto Brod construiu pequena vantagem desde o inicio e sem maiores surpresas garantiu a vitória deixando Zani na segunda posição.

Na segunda sessão de classificação, Denis Pereira da equipe Scuderia TechForce cravou a Pole Position com 1:41.587 deixando em segundo lugar Luiz Zani da equipe 4Game MotorSports com o tempo de 1:41.723 e em terceiro Alberto Brod da equipe Braço Racing com 1:41.744.

Luzes verdes na tela, Denis Pereira larga bem e se mantém na ponta com Alberto Brod e Luiz Zani logo atrás exercendo forte pressão até o momento em que erra na curva da ferradura deixando de bandeja a liderança para Zani. O capixaba levou a primeira posição, mas em menos de uma volta se enroscou com Alberto na freada da curva um ambos retornaram a pista na sexta e sétima posições.

Eliel Sales que ocupava a quarta posição até então assumiu a liderança tendo na cola Aldrin Robson e Rafael Simioni que buscou ataca-lo por um lugar no pódio. Luiz Zani com a faca entre os dentes começa corrida de recuperação e ultrapassa Iuri Soares, Rafael Simioni que abandona após erro na parte final e Aldrin Robson chegando à segunda colocação.

Iuri Soares em pilotagem magistral segurou por dez minutos o ímpeto mortal de ataque de Alberto Brod que foi fortemente pressionado por Marcio Tróes e garantiu o quarto lugar tendo a sua frente Aldrin Robson, Luiz Zani e Eliel Sales que venceu sem acreditar nos acontecimentos de corrida.

Após etapa conturbada, Alberto Brod mostrou ter sorte de campeão e graças a uma vitória e um quinto lugar se mantém na liderança do campeonato com 314 pontos, um ponto a mais que Luiz Zani que diminui a diferença mediante dois segundos lugares conquistados. Eliel Sales que ocupa a terceira posição colocou na conta um terceiro lugar e uma vitória e também diminuiu a diferença que agora chega a 12 pontos do líder.

Ficou curioso para saber os detalhes das disputas mais alucinantes entre alguns dos melhores pilotos do av? Então assista na integra a transmissão da sexta etapa do Campeonato Copa Fusca 2018 LPVW BRASIL AV realizado no Autódromo de Santa Cruz do Sul-RS.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

FÁBIO BELLO ACESSÓRIOS

Fabricação de Button Box para simuladores automobilísticos.

Site: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005583139-game-pc-button-box-caseiro-usb-simracing-_JM

Contato: (51)98048-2452 | Fábio R. Bello

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.