RESULTADO CAMPEONATO COPA FUSCA 2018 | 3ª ETAPA RIVERA-URU

Postado em

COM DUAS VITÓRIAS EM RIVERA, ZANI REASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO SEIS PONTOS A FRENTE DE BROD

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Terça-feira 08/05/2018, o Autódromo Eduardo Cabrera em Rivera sediou a terceira etapa do Campeonato Copa Fusca 2018 LPVW BRASIL AV onde tivemos o prazer de acompanhar a melhor corrida disputada até o momento com inúmeras ultrapassagens e defesas de posições em todas as partes da pista. Ao todo quinze pilotos participaram das duas sessões de classificação de dez minutos com apenas uma volta cronometrada e também das duas corridas de vinte minutos sem necessidade de parada obrigatória.

Na primeira sessão de classificação do autódromo uruguaio e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto Denis Pereira da equipe Scuderia TechForce acelerou fundo nos 3.072 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 1:36.308 não dando chance a seus oponentes. Robson Pimenta da equipe Simel em uma volta acima de suas expectativas largou na segunda posição com o tempo de 1:36.578 e em terceiro Luiz Zani da equipe 4Game Motorsports com 1:36.704.

Dada a bandeira verde, Luiz Zani(3) larga bem por dentro e na saída da curva um já ocupava a liderança da corrida após ultrapassagem em Robson Pimenta(2) e Denis Pereira(1). Abrindo a quarta volta Eliel Sales(2), Alberto Brod(3) e Denis Pereira(4) disputam ferrenhamente um possível lugar no pódio enquanto Zani abrirá cinco segundos e meio de vantagem na ponta. A disputa entre os três continuou e na curva um da volta seguinte Eliel Sales(3) retardou de mais a freada e bateu na traseira de Alberto Brod(2) que espalhou na curva. Com o incidente Denis Pereira herdou a segunda posição e Eliel que ficou atravessado na pista voltou atrás de Robson Pimenta(4).

Faltando seis minutos para o final da corrida, Denis Pereira(2) comete um erro no miolo do autódromo uruguaio e perde posição para Alberto Brod que passa a ter doze segundos de desvantagem para o líder Luiz Zani. Há três minutos do fim, Agnaldo Nascimento(14) pressiona intensamente Danilo Lego(13) que acelera demais na saída de curva e vê seu fusca ficar literalmente de lado, mas com muita destreza corrige no contra esterço e força Agnaldo a pisar nos freios garantindo assim sua permanência a frente. Na anti penúltima volta de corrida, Iuri Soares(6) num ritmo veloz encosta em Robson Pimenta(5) e faz ultrapassagem sem tomar conhecimento buscando uma melhor posição. Correndo de cara provento Luiz Zani encerra a corrida no lugar mais alto do pódio tendo Alberto Brod em segundo e Denis Pereira em terceiro lugar com Eliel Sales na cola.

Para a segunda sessão de classificação o capixaba Luiz Zani da equipe 4Game MotorSports fez o que todos já esperavam e cravou a Pole Position com 1:35.323 deixando em segundo lugar Aldrin Robson da equipe Poeiras do Asfalto com o espetacular tempo de 1:35.926 e em terceiro Denis Pereira da equipe Scuderia TechForce com 1:36.167.

Iniciando a segunda corrida da noite, Luiz Zani mais uma vez larga bem e se mantém na ponta deixando toda a encrenca da largada entre Aldrin Robson(2), Alberto Brod(3) e Denis Pereira(4). Completando a segunda volta de corrida um pequeno pelotão se forma na parte de trás da corrida com Agnaldo Nascimento(10), Anderson Dias(11), Rafael Simioni(12), Dhow Tattoo(13) e Junior Lima(14) que não medem esforços para ultrapassar e tirar a desvantagem dos pilotos que sumiram a frente. Chegando a metade da corrida mais uma batalha surge em pista, Robson Pimenta(7) é ultrapassado por Guilherme Batista que tem a companhia de Marcio Tróes(9). Os três brigam incessantemente até a escapada de Tróes na penúltima curva do traçado.

Restando sete minutos para o final, surge uma das mais importantes disputas da corrida para definir quem iria ao pódio. Denis Pereira(2), Alberto Brod(3), Eliel Sales(4) e Aldrin Robson(5) trocam tinta em todas as curvas, mas quem se dá mal é Alberto Brod que erra a freada ao final da reta oposta, vai pra fora da pista e retorna em sexto lugar. Curvas adiante Aldrin Robson(3) é pressionado por Eliel Sales(4) que erra na entrada da curva da vitória e toca a traseira de Aldrin que vai pra fora da pista. Eliel até faz o fair-play, porém Iuri Soares que vinha logo atrás ultrapassou os dois e assumiu a terceira posição abrindo boa vantagem. Abrindo a penúltima volta de corrida, Aldrin Robson(4) lança ataque certeiro em Iuri Soares(3) que perde desempenho e vai pra fora da pista após travar tudo na freada da curva cinco, com isso Aldrin Robson volta para a terceira posição e termina a corrida subindo ao pódio. Logo à frente Luiz Zani vence de ponta a ponta a segunda corrida com Denis Pereira terminando na segunda posição.

Após perder a liderança do campeonato em Jacarepaguá Curva Sul o capixaba Luiz Zani reassumiu a ponta da competição mediante duas vitórias, pole position e volta mais rápida levando em consideração o desempenho abaixo do esperado de Alberto Brod que voltou para segunda posição. Zani agora com 168 pontos abre seis de vantagem para Brod que tem 162 pontos e em terceiro lugar Eliel Sales com 138 pontos ainda demonstra ter fôlego para brigar pelo título.

Ficou curioso para saber o desfecho da batalha travada entre alguns dos melhores pilotos do av? Então assista na integra a transmissão da terceira etapa do Campeonato Copa Fusca 2018 LPVW BRASIL AV realizado no Autódromo Eduardo Cabrera em Rivera-URU.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

FÁBIO BELLO ACESSÓRIOS

Fabricação de Button Box para simuladores automobilísticos.

Site: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005583139-game-pc-button-box-caseiro-usb-simracing-_JM

Contato: (51)98048-2452 | Fábio R. Bello

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s