RESULTADO CAMPEONATO COPA FUSCA 2018 | 1ª ETAPA ANHEMBI-SP

Postado em Atualizado em

ALBERTO BROD E LUIZ ZANI VENCEM NO ANHEMBI, MAS PILOTO CAPIXABA ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Terça-feira 24/04/2018, o Circuito de Rua do Anhembi sediou a abertura do Campeonato Copa Fusca 2018 LPVW BRASIL AV onde pela primeira vez podemos prestigiar e sentir toda a emoção dos besouros mais famosos do mundo nas pistas virtuais. Ao todo dezessete pilotos participaram das duas sessões de classificação de dez minutos com apenas uma volta cronometrada e também das duas corridas de vinte minutos sem necessidade de parada obrigatória.

Na primeira sessão de classificação do circuito paulista e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto capixaba Luiz Zani da equipe 4Game Motorsports acelerou fundo nos 4.180 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 2:09.134 não dando chance a seus oponentes. Denis Pereira da equipe Scuderia TechForce em uma volta convincente largou na segunda posição com o tempo de 2:09.389 e em terceiro Alberto Brod da equipe Braço Racing com 2:10.951.

Partindo para a primeira corrida, Luiz Zani[1] larga bem por fora e se mantém na ponta, porém um grande acidente na freada da curva um fez com o que o brilho da largada fosse ofuscado. Iuri Soares errou na freada e bateu em Robson Pimenta que colidiu em Denis Pereira que abandonou a prova após forte impacto na proteção de pneus. Antes mesmo de completarem a primeira volta Guilherme Batista e Anderson Dias abandonaram a prova o primeiro por quebra de motor e o segundo por desistência.

Alberto Brod[2] atacou Zani em meados da primeira volta e assumiu a liderança onde se manteve firme e forte. Restando dez minutos para o final da corrida uma grande disputa entre Agnaldo Nascimento, Rafael Simioni, Julio Harb’s e Márcio Tróes em plena reta da marginal proporcionou momentos eletrizantes. Mais a frente Robson Pimenta[3] correu praticamente sozinho o restante da prova após pequena disputa com o até então quarto colocado Aldrin Robson onde garantiu um lugar no pódio. Alberto Bod com boa vantagem administrou a liderança da corrida e terminou 0.799 milésimos a frente de Luiz Zani segundo colocado.

Para a segunda sessão de classificação Eliel Sales da equipe S&R TEAM surpreende a todos e em uma volta certeira crava a Pole Position com 2:08.586 deixando em segundo lugar Luiz Zani da equipe 4Game Motorsports com 2:09.654 e em terceiro Denis Pereira da equipe Scuderia TechForce com 2:09.724.

Iniciando a segunda corrida, Eliel Sales[1] larga mal por fora e vê Luiz Zani[2] emparelhar lado a lado ao final da reta do sambódromo. Sem espaço para tangenciar a primeira curva Eliel passa reto e ao tentar voltar à pista perde a liderança para Zani. Mais atrás algumas disputas esquentaram o inicio da segunda volta, Aberto Brod[3] recebe intensa pressão de Denis Pereira[4], mas acaba sendo ultrapassado antes da reta da marginal. Robson Pimenta[5] disputa cada centímetro da pista para se defender dos ataques mortais de Aldrin Robson[6]. Na oitava posição Danilo Lego com dificuldades em ser veloz segura Julio Harb’s[7] que em pouco tempo passa a ser pressionado por Iuri Soares[8], Rafael Simioni[9], Guilherme Batista[10], Anderson Dias[11] e Agnaldo Nascimento[12] formando o trenzinho da alegria.

Há cinco minutos do final, Aldrin Robson[5] consegue se desvencilhar de Robson Pimenta[6] após duas voltas de intensa pressão que passa a ter a companhia de Marcio Tróes[7] próximo para a disputa de posição. A três voltas do fim Alberto Brod[3] sai de frente na entrada da reta da marginal e deixa espaço suficiente para Denis Pereira[4] se colocar por dentro e levar a terceira posição. Na penúltima volta da corrida Eliel Sales[2] tira o pé do acelerador por correr risco de pane seca e é ultrapassado na reta da marginal por Denis Pereira e demais pilotos. Na ponta, Luiz Zani administrou a vantagem conquistada e subiu ao lugar mais alto do pódio. Aberto Brod com queda de desempenho perdeu o terceiro lugar para Aldrin Robson que pegou o último lugar no pódio.

Com um inicio arrasador de competição o capixaba Luiz Zani assumiu a liderança isolada com 58 pontos, cinco a frente de Alberto Bod segundo colocado, após pole position e um segundo lugar na primeira bateria e uma vitória na segunda bateria.

Ficou curioso para saber o desfecho da batalha travada entre alguns dos melhores pilotos do av? Então assista na integra a transmissão da primeira etapa do Campeonato Copa Fusca 2018 LPVW BRASIL AV realizada no Circuito de Rua do Anhembi-SP.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

FÁBIO BELLO ACESSÓRIOS

Fabricação de Button Box para simuladores automobilísticos.

Site: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005583139-game-pc-button-box-caseiro-usb-simracing-_JM

Contato: (51)98048-2452 | Fábio R. Bello

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.