RESULTADO CAMPEONATO TRUCK 2018 | 8ª ETAPA CURITIBA-PR [FINAL]

Postado em

PHELIPINI FAZ BARBA, CABELO E BIGODE EM CURITIBA E CONQUISTA TÍTULO DE PILOTO/EQUIPE

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

O Autódromo curitibano de traçado misto sediou nesta terça-feira dia 27/03/2018 a oitava e última etapa do Campeonato Truck 2018 com oito pilotos brigando pelo titulo, dentre eles David Phelipini(348), Eliel Sales(338), Jardel Almeida(306), Franco Alvarez(300), Valdeci Ribeiro(269), Filipe Sampaio(252), Luiz Zani(237) e Alisson Soares(219) onde David Phelipini mais soberano do que nunca fez as pole position, voltas mais rápidas e venceu as duas corridas da etapa dando show de pilotagem e consolidando o título de campeão que desde a primeira corrida vinha se desenhando. Com nove pole position e treze voltas rápidas em quatorze corridas disputadas de um total de dezesseis, Phelipini mostrou não brincar em serviço e mostra que é o piloto a ser batido na liga.

Eliel Sales com dois segundos lugares na última etapa, fechou com chave de ouro sua participação no Campeonato Truck 2018 após competir com o caminhão Iveco e ficou com vice-campeonato sendo o único piloto a largar e completar todas as dezesseis corridas que o fez ter um desempenho impressionante jamais visto antes.

Luiz Zani com dois terceiros lugares em uma etapa de tirar o fôlego conseguiu se sobressair do restante do grid e correu para tentar o máximo de pontos possíveis o que lhe garantiu o sétimo lugar na classificação final de pilotos.

Franco Alvarez líder do campeonato até a sétima etapa disputada em Córdoba, abandonou as duas corridas na terra natal e se viu fora da disputa pelo campeonato, mas com muito afinco conseguiu levar aos trancos e barrancos seu caminhão Volkswagen a uma boa colocação em Curitiba e terminou o campeonato como o terceiro melhor piloto da competição.

Na primeira sessão de classificação do autódromo curitibano e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto paranaense David Phelipini da equipe 4Game acelerou fundo nos 3.695 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 1:35.112 não dando chance a seus oponentes. Eliel Sales da equipe S&R TEAM em uma volta incrível largou na segunda posição com o tempo de 1:35.438 e em terceiro Jardel Almeida da equipe HD-ARG Racing com 1:36.539.

Com uma corrida de vinte e cinco minutos, a última etapa realçou as disputas dos pilotos que buscam o titulo de campeão e desafiou os demais pilotos que sofreram ao longo do campeonato com problemas de desempenho em seus brutos, mas assim que a bandeira verde foi acionada todos cravaram o pé no dá direita e David Phelipini que largou por dentro se manteve firme na ponta a frente de Eliel Sales e Franco Alvarez. Na freada do radar Valdeci Ribeiro sem referencia bateu na traseira de Jardel Almeida que foi pra cima de Luiz Zani que por muito pouco não saiu da pista. Alisson Soares que vinha logo atrás acabou colidindo também por ficar sem espaço e tudo isso antes da primeira curva do circuito. Filipe Sampaio que não participou da classificação largou em décimo terceiro e antes mesmo de completar a primeira volta já ocupava a oitava posição pressionando e muito Rafael Simioni. Prestes a completar a quarta volta de corrida, Luiz Zani melhor tracionado colocou por dentro na curva da vitória e levou o quarto lugar de Jardel Almeida. Zani partiu então a caça do argentino Franco Alvarez terceiro colocado que não se aproveitou das disputas entre os dois para abrir vantagem logo à frente. Restando dez minutos aproximadamente para o término da primeira corrida Jardel Almeida que perseguia Franco e Zani errada na curva que antecede a entrada da reta, vai para brita e vê Sampaio assumir a quinta posição. Com oito minutos para o fim, Franco entra lento na reta oposta e é ultrapassado por Zani. O caminhão Volkswagen do argentino começa a mostrar sinais de queda de performance após ultrapassagem sofrida e Filipe Sampaio com o pé cravado no da direita acelera mais ainda e se aproxima pra tentar ganhar a posição nas ultimas voltas, mas o argentino aguerrido como sempre se segurou e terminou em quarto lugar. Na ponta da corrida David Phelipini segue tranquilo e cruza a linha de chegada quinze segundos à frente de Eliel que terminou a corrida em segundo lugar trazendo ao pódio Luiz Zani em terceiro.

Para a segunda sessão de classificação David Phelipini da equipe 4Game surpreende mais uma vez a todos com seu Ford Cargo e em uma volta certeira crava a Pole Position com 1:35.745 deixando em segundo lugar Eliel Sales da equipe S&R TEAM com 1:36.071 e em terceiro Filipe Sampaio da equipe Reis Paças AV com 1:34.494.

Iniciando a segunda corrida de também vinte e cinco minutos, David Phelipini largou bem por dentro e se manteve a frente de Eliel Sales que teve muita sorte em não ser acertado pelo caminhão desgovernado de Filipe Sampaio que perdeu o ponto de freada e acabou tirando Franco Alvarez da pista em plena curva um. Com o incidente, Sampaio perdeu a terceira posição na qual largou e o argentino voltou à pista na décimo lugar. Na segunda volta de corrida Jardel Almeida abandona a prova com problemas eletrônicos dando adeus a terceira posição no campeonato de pilotos. Luiz Zani querendo mais um pódio na etapa acelera o ritmo com seu Ford Cargo e em apenas uma volta tira a diferença conquistada por Sampaio no inicio da corrida e ai começa uma das grandes disputas por um lugar no pódio, pois David Phelipini e Eliel Sales abriam ampla vantagem rapidamente. Zani pressiona por três voltas Filipe Sampaio que se defende de todas as maneiras até não conseguir mais e ser ultrapassado ao final da reta oposta na nona volta. Mais atrás valendo a quinta posição, Valdeci Ribeiro em mais uma disputa emocionante recebe intensos ataques do argentino que em corrida de recuperação faz ultrapassagem e aperta o ritmo para não perder contato com Filipe Sampaio quarto lugar. Restando quinze minutos para o termino da segunda corrida no traçado misto de Curitiba o argentino Franco Alvarez chega de vez em Sampaio que se defende magnificamente volta a volta até abrir vantagem faltando dois minutos para o final, após o Volkswagen do argentino demonstrar perda de desempenho. Com isso, Valdeci Ribeiro logo encosta para disputar a posição, mas sem tempo hábil encerra sua participação no quinto lugar. A frente deles, Eliel Sales na segunda posição também perde ritmo com seu Iveco e passa um pequeno sufoco ao receber pressão de Luiz Zani, porém mesmo com dificuldades em se manter rápido Eliel conseguiu extrair o máximo de pressão do turbo e garantir a segunda posição tendo na cola Zani em terceiro. Na ponta da corrida Phelipini em mais uma corrida irretocável e pilotando de cara provento conquistou o lugar mais alto do pódio e consequentemente o campeonato de pilotos trinta pontos a frente do também paranaense Eliel Sales e oitenta e seis pontos a frente de Franco Alvarez terceiro lugar.

David Phelipini e Luiz Zani levaram a equipe 4Game ao lugar mais alto do pódio com  813 pontos, Eliel Sales e Valdeci Ribeiro da S&R TEAM terminaram na segunda posição com 792 pontos e em terceiro lugar a equipe HD-ARG Racing dos pilotos Franco Alvarez e Jardel Almeida fechou o pódio com 738 pontos.

Para saber o que aconteceu nas duas corridas realizadas no autódromo curitibano e os embates entre os treze pilotos, assista na integra a transmissão da oitava e última etapa do Campeonato Truck 2018 realizada no Autódromo de Curitiba Misto-PR.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: VENCEDORES DO CAMPEONATO DE PILOTOS ::

Parabéns ao piloto “DAVID PHELIPINI” da equipe “4GAME” pela conquista do “CAMPEONATO DE PILOTOS”.

*****     *****     *****     *****     *****

Parabéns ao piloto “ELIEL SALES” da equipe “S&R TEAM” pelo 2º lugar no “CAMPEONATO DE PILOTOS”.

*****     *****     *****     *****     *****

Parabéns ao piloto “FRANCO ALVAREZ” da equipe “HD-ARG RACING” pelo 3º lugar no “CAMPEONATO DE PILOTOS”.

:: VENCEDORES DO CAMPEONATO DE EQUIPES ::

No campeonato de equipes, tivemos como campeã, a equipe “4GAME” com os Pilotos “DAVID PHELIPINI #33” e “LUIZ ZANI #15”

*****     *****     *****     *****     *****

Em 2º lugar, ficou a equipe “S&R TEAM”, com os pilotos “ELIEL SALES #12” e “VALDECI RIBEIRO #14”

*****     *****     *****     *****     *****

Em 3º lugar, ficou a equipe “HD-ARG RACING”, com os pilotos “FRANCO ALVAREZ #83″ e “JARDEL ALMEIDA #6”

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

 

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

 

FNX DESIGN

Criação e desenvolvimento de identidade visual, logotipos e cartões de visita.

Site: https://www.facebook.com/fnxdesign/

Contato: (43) 98439-1870 | Icaro Proença

 

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s