RESULTADO CAMPEONATO TRUCK 2018 | 7ª ETAPA BUENOS AIRES N8-ARG

Postado em

JARDEL E PHELIPINI VENCEM NA ARGENTINA E DISPUTA PELO CAMPEONATO SEGUE ABERTA PARA A ÚLTIMA ETAPA

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

O Autódromo argentino de Buenos Aires sediou nesta terça-feira dia 20/03/2018 a sétima etapa do Campeonato Truck 2018, onde Jardel Almeida e David Phelipini terminaram a etapa nas duas primeiras colocações deixando em aberto à disputa pelo titulo de Campeão. Jardel venceu a segunda corrida no campeonato e se aproximou definitivamente do agora líder David Phelipini que ultrapassou o argentino Franco Alvarez após abandonar as duas corridas da etapa. Mesmo com resultado negativo ao correr em casa o argentino permanece na parte de cima da tabela, porém atrás de Jardel, Eliel e Phelipini. Com dois belíssimos segundos lugares no autódromo argentino, Eliel Sales assume também a segunda posição no campeonato ficando apenas dez pontos do líder Phelipini. Apenas os quatro primeiros colocados do campeonato (Phelipini, Eliel, Jardel e Franco) tem reais chances de brigar pelo titulo, então muita matemática e estratégia de corrida será necessária para que um deles se torne Campeão em Curitiba, etapa essa de pontuação dobrada que encerra o Campeonato Truck 2018. 

 Na primeira sessão de classificação do autódromo argentino e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto capixaba Luiz Zani da equipe 4Game acelerou fundo nos 3.380 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 1:34.281 não dando chance a seus oponentes. Jardel Almeida da equipe HD-ARG Racing em uma volta incrível largou na segunda posição com o tempo de 1:34.292 e em terceiro Franco Alvarez da equipe HD-ARG Racing com 1:34.752.

Com uma corrida de vinte e cinco minutos, a penúltima etapa do campeonato foi o divisor de águas para aqueles que buscam o titulo de campeão daqueles que apenas querem terminar o evento em uma boa colocação e assim que a bandeira verde foi acionada todos cravaram o pé no dá direita, mas foi Luiz Zani que largou bem e se segurou na ponta tendo a companhia de Franco Alvarez e Jardel Almeida que quase acabou indo pra fora pista mediante enrosco de Alisson Soares e Eliel Sales pela quarta posição. Phelipini que largou na décima terceira posição após não participar da sessão de classificação fez ultrapassagens importantíssimas e na metade da primeira volta já disputava a sétima colocação com Filipe Sampaio. Antes de completar a terceira volta, Franco Alvarez ultrapassa Luiz Zani e assume a liderança, mas abandona a corrida logo em seguida após estranho estouro do motor que lhe custou a liderança da competição. Feliz debaixo do capacete Zani rapidamente assume a liderança da corrida, mas ao final da reta perde o ponto de freada e vê Jardel Almeida assumir a primeira posição de onde não saiu mais. Voltas adiante, Zani na segunda posição cai bruscamente de rendimento com seu Ford Cargo e é ultrapassado por Eliel Sales no final da reta principal e posteriormente por seu companheiro de equipe David Phelipini que em uma corrida estratégica termina em terceiro lugar. Rafael Simioni e Filipe Sampaio foram os outros pilotos que se juntaram a Franco Alvarez e abandonaram a primeira corrida no autódromo argentino.

Para a segunda sessão de classificação David Phelipini da equipe 4Game surpreende mais uma vez a todos com seu Ford Cargo e em uma volta certeira crava a Pole Position com 1:34.620 deixando em segundo lugar Eliel Sales da equipe S&R TEAM com 1:34.825 e em terceiro Jardel Almeida da equipe HD-ARG Racing com 1:34.927.

Iniciando a segunda corrida de também vinte e cinco minutos, David Phelipini largou bem por dentro e se manteve a frente de Eliel Sales que quase perdeu o segundo posto para Franco Alvarez que largou em quarto e ultrapassou Jardel Almeida na freada da primeira curva. Logo atrás, Filipe Sampaio, Alisson Soares e Luiz Zani iniciam uma ferrenha batalha para não perder tempo com relação ao primeiro grupo da corrida, porém a disputa mais intensa ficou entre Alisson Soares e Luiz Zani que o pressionou inúmeras vezes até abusar da zebra em uma saída de curva o que quase lhe custou à perda total de controle do seu caminhão. Rafael Simioni que vinha mais atrás se aproveitou da retomada fraca de aceleração do piloto capixaba em plena reta oposta e o fez suar o macacão para se manter a frente na oitava posição. Em meio à quinta volta de corrida, Eliel Sales segundo colocado pressiona fortemente o líder David Phelipini, mas comete um erro no miolo do circuito e vê Phelipini abrir ampla vantagem à frente. Neste mesmo instante Alisson Soares abandona a corrida por queda de energia e uma volta depois Franco Alvarez mais uma vez vê o motor de seu Volkswagen estourar o tirando completamente as chances de brigar pela liderança do campeonato. Restando dois minutos para o fim da segunda corrida, João Lucas abandona após problemas na suspensão e se junta a Zani que abandonou misteriosamente a dez minutos do fim, Alisson e Franco para acompanhar do box os momentos finais. Deste ponto em diante a corrida seguiu tranquila e David Phelipini dominante mais uma vez fecha sua participação dez segundos à frente de Eliel Sales que viu Jardel Almeida subir ao pódio em terceiro. 

Para saber o que aconteceu nas duas corridas realizadas em um dos principais autódromos da Argentina e os embates entre os treze pilotos, assista na integra a transmissão da sétima etapa do Campeonato Truck 2018 realizada no Autódromo de Buenos Aires n8-ARG.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

 

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

 

FNX DESIGN

Criação e desenvolvimento de identidade visual, logotipos e cartões de visita.

Site: https://www.facebook.com/fnxdesign/

Contato: (43) 98439-1870 | Icaro Proença

 

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.