RESULTADO CAMPEONATO TRUCK 2018 | 6ª ETAPA GOIÂNIA-GO

Postado em Atualizado em

ELIEL E PHELIPINI VENCEM EM GOIÂNIA E ARGENTINO VÊ LIDERANÇA AMEAÇADA RESTANDO DUAS ETAPAS

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

O Autódromo de Goiânia sediou nesta terça-feira dia 13/03/2018 a sexta etapa do Campeonato Truck 2018 onde Eliel Sales e David Phelipini terminaram a etapa nas duas primeiras colocações empolgando ainda mais a disputa pela liderança do campeonato. Phelipini voltou a vencer após seis corridas e se aproximou definitivamente do líder Franco Alvarez que mesmo com resultados não tão bons manteve a vantagem que agora cai para dez pontos, porém na rabeta viu Eliel Sales terceiro colocado chegar junto, seis pontos atrás na classificação geral. Com Três pole position e a primeira vitória no campeonato conquistada na corrida um de Goiânia, Eliel Sales chega credenciado para brigar de igual para igual pelo titulo restando mais duas etapas.

 Na primeira sessão de classificação do autódromo goiano e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto Eliel Sales da equipe S&R TEAM acelerou fundo nos 3.820 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 1:42.059 não dando chance a seus oponentes. Jardel Almeida da equipe HD-ARG Racing em uma volta incrível largou na segunda posição com o tempo de 1:42.239 e em terceiro Luiz Zani da equipe 4Game com 1:42.426.

Com uma corrida de vinte e cinco minutos, intensas disputas fizeram com que Goiânia surpreendesse pela reta de mil metros e mais ainda pela freada do radar, porém Eliel Sales largou bem e se manteve a frente de Luiz Zani segundo colocado que engoliu Jardel Almeida já na terceira posição antes mesmo da primeira curva do circuito. Na terceira volta Zani queimou o radar e ao entrar no pit para pagar punição de drive through acabou se atrapalhando com a faixa limite de velocidade e levou mais uma punição. Com a corrida totalmente comprometida ele parou por engano na zona de pit e ao voltar para pista foi desclassificado o que o fez perder todas as chances que ainda restavam na briga pelo campeonato. Phelipini que largou em nono lugar ganha algumas posições importantíssimas logo de inicio e corre contra o tempo para se aproximar rapidamente de Franco Alvarez por um lugar no pódio, porém na metade da corrida o argentino também queimou o radar e saiu de terceiro para oitavo lugar logo atrás de Gabriel Sena que conseguiu se segurar na posição até os seis minutos finais de corrida. Restando uma volta para o termino da primeira corrida Franco Alvarez se aproxima de Cássio Antônio em disputa pela sexta posição e ao tentar fazer ultrapassagem acaba sendo fechado de todas as maneiras até não ter espaço e ir pra grama. Ao retornar a pista em plena última curva do circuito Franco ultrapassa Cássio Antônio que de propósito joga seu caminhão contra o argentino que mais uma vez foi pra fora da pista, mas que com muito afinco teve forças o suficiente para concluir a corrida. Na frente, Eliel Sales venceu de ponta a ponta tendo Jardel em segundo lugar e Phelipini em terceiro após muito pressionar.

 Para a segunda sessão de classificação David Phelipini surpreende mais uma vez a todos com seu Ford Cargo e em uma volta certeira crava a Pole Position com 1:42.219 deixando em segundo lugar Jardel Almeida com 1:42.769 e em terceiro o argentino Franco Alvarez com 1:42.924.

Iniciando a segunda corrida de também vinte e cinco minutos, David Phelipini largou bem por dentro e se manteve a frente de Jardel Almeida que errou na curva dois e caiu pra sexta posição atrás de Eliel Sales. Contudo, Franco Alvarez herdou a segunda posição seguido de Luiz Zani e Filipe Sampaio. Alisson Soares errou no mesmo ponto que Jardel e ao tentar corrigir a trajetória de seu caminhão acabou jogando Cássio Antônio pra fora da pista onde o fez retornar na décima quarta posição. Restando dezoito minutos para o termino da corrida Jardel Almeida queima o radar e cai de sexto para décimo terceiro se juntando a Cássio Antônio para uma corrida de recuperação. A grande disputa da segunda corrida ficou entre Luiz Zani, Filipe Sampaio, Eliel Sales e Valdeci Ribeiro que permaneceram por inúmeras voltas disputando posição. Marcos Junior e seu pai Marcos Sales travaram outra alucinante batalha em pista onde o paizão levou a melhor e concluiu a corrida a frente. Na ponta, David Phelipini dominante mais uma vez fecha sua participação dezessete segundos a frente de Franco Alvarez que viu Luiz Zani subir ao pódio em terceiro. Cássio Antônio recebeu punições severas da direção de prova após o termino da sexta etapa e acabou excluído do campeonato por reincidência grave e atitude anti desportiva durante disputa com Franco Alvarez na primeira corrida.

Para saber o que aconteceu nas duas corridas realizadas em um dos autódromos mais belos do Brasil e os embates entre os quatorze pilotos, assista na integra a transmissão da sexta etapa do Campeonato Truck 2018 realizada no Autódromo de Goiânia-GO.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

 

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

 

FNX DESIGN

Criação e desenvolvimento de identidade visual, logotipos e cartões de visita.

Site: https://www.facebook.com/fnxdesign/

Contato: (43) 98439-1870 | Icaro Proença

 

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.