RESULTADO CAMPEONATO TRUCK 2018 | 5ª ETAPA CAMPO GRANDE-MS

Postado em

JARDEL E ZANI VENCEM EM CAMPO GRANDE E MÁ DESEMPENHO DE PHELIPINI FAZ ARGENTINO ASSUMIR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Nesta terça-feira dia 06/03/2018 foi realizado a quinta etapa do Campeonato Truck 2018 no Autódromo de Campo Grande-MS onde Jardel Almeida e Luiz Zani terminaram a etapa nas duas primeiras colocações embolando mais a disputa pela liderança no campeonato de pilotos. David Phelipini mais uma vez não participou da primeira corrida e viu escapar de suas mãos a chance de continuar liderando o campeonato que agora tem o argentino na primeira colocação com vinte e um pontos de vantagem. A situação de Phelipini se complicou ainda mais com as punições recebidas na segunda corrida e com as boas colocações de Eliel Sales que agora está a apenas dois pontos atrás na terceira posição.

 Na primeira sessão de classificação do autódromo mato-grossense e seguindo o sistema de treino classificatório de 10 minutos com apenas uma volta cronometrada o piloto Jardel Almeida da equipe HD-ARG Racing acelerou fundo nos 3.440 metros de extensão do traçado e largou na Pole Position com o tempo de 1:42.140 não dando chance a seus oponentes. Eliel Sales da equipe S&R TEAM em uma volta incrível largou na segunda posição com o tempo de 1:42.156 e em terceiro seu companheiro de equipe Valdeci Ribeiro com 1:42.561.

Com uma corrida de vinte e cinco minutos, intensas disputas fizeram com que Campo Grande fosse osso duro de roer a considerar pelas duas grandes retas e extremidades com curvas de baixa, porém Jardel Almeida largou bem e logo abriu vantagem para Eliel Sales segundo colocado que sofrera grande pressão de inicio por seu companheiro Valdeci Ribeiro terceiro colocado. Antes mesmo de completar a primeira volta de corrida Guilherme Batista sexto colocado, balança bruscamente seu caminhão MAN na entrada da reta e acaba jogando Rafael Simioni pra fora da pista que desnorteado fica ao contrario, com isso Franco Alvarez que vinha logo atrás em ascensão após largar na décima segunda posição ultrapassa os dois e parte pra cima de Gabriel Sena quinto lugar. Mais atrás, Filipe Sampaio perdeu algumas posições após a largada e acabou ficando na parte intermediária do grid, mas com muita sorte ganhou duas posições após disputa entre Marcos Junior e Luiz Zani que teve que ir ao pit pagar punição mediante queima de radar. Restando seis minutos para o término da corrida Eliel Sales segundo colocado queima o radar e dá adeus ao pódio, com isso Franco Alvarez assume a terceira posição de onde não sai mais. À frente, Jardel Almeida bem mais tranquilo leva seu caminhão Volvo para o lugar mais alto do pódio pela primeira vez no campeonato trazendo consigo Valdeci Ribeiro que termina a corrida no segundo posto.

Para a segunda sessão de classificação Luiz Zani surpreende mais uma vez a todos com seu Ford Cargo e em uma volta certeira crava a Pole Position com 1:42.315 deixando em segundo lugar Franco Alvarez com 1:42.849 e em terceiro Jardel Almeida com 1:42.990.

Iniciando a segunda corrida Luiz Zani largou bem e se manteve a frente de Franco Alvarez que buscou durante toda a segunda corrida extrair o máximo de desempenho do seu caminhão Volkswagen para não perder contato com o líder, mas acabou ficando nesta mesma colocação. O momento negativo e porque não dizer de “quebra pau” da corrida ficou entre Valdeci Ribeiro e David Phelipini que se estranharam por diversas vezes onde quem levou a pior em pista foi Valdeci que na ultima volta foi colocado pra fora por Phelipini após mais um enrosco. Por sorte Valdeci mesmo perdendo posições conseguiu retornar a pista e levar bandeira quadriculada. David Phelipini subiu ao pódio na terceira posição, porém perdeu o posto devido às punições aplicadas pela direção de prova por atitude antidesportiva durante disputa com Valdeci. Eliel Sales que tinha terminado em quarto lugar assumiu assim a ultima vaga do pódio que o colocou definitivamente na briga pelo campeonato.

Para saber o que aconteceu nas duas corridas realizadas em um dos autódromos mais complicados de se pilotar e os embates entre os quatorze pilotos, assista na integra a transmissão da quinta etapa do Campeonato Truck 2018 realizada no Autódromo de Campo Grande-MS.

:: PÓDIO / RESULTADO FINAL (APÓS ANÁLISE) / PUNIÇÃO ::

:: CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO DE PILOTOS/EQUIPES ::

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS

Um shopping de acessórios para seu caminhão.

Site: http://www.biribaacessorios.com.br/

Contato: vendas@biribaacessorios.com.br

 

HOBBY TECH SIMULADORES

Consultoria e aluguel de simuladores para festas e eventos.

Site: https://www.facebook.com/simuladoreshobbytech/

Contato: (11) 98338-8040 | Sérgio Rodrigues

 

FNX DESIGN

Criação e desenvolvimento de identidade visual, logotipos e cartões de visita.

Site: https://www.facebook.com/fnxdesign/

Contato: (43) 98439-1870 | Icaro Proença

 

SS SKINS E LAYOUTS

Especializado na criação e confecção de pinturas (skins) para Automobilismo Virtual.

Site: https://www.facebook.com/AlissonSoaresSSSkins/

Contato: (43) 99986-5583 | Alisson Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.