RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 7ª ETAPA INTERLAGOS-SP

Postado em Atualizado em

LUIZ ZANI VENCE A SEGUNDA NO CAMPEONATO E ACIRRA DISPUTA PELO TÍTULO EM CASCAVEL

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Sediando a penúltima etapa do Campeonato Planeta Velocidade, Interlagos recebeu quinze pilotos e seus respectivos caminhões para a prova que promete colocar fogo na reta final da competição.

Após a punição sofrida pelo até então líder do campeonato Braiam Vargas na etapa de Guaporé, o campeonato de pilotos embolou de vez dando uma sobre vida aos demais competidores que enxergaram na sétima etapa uma grande oportunidade de se manterem e até se aproximarem das primeiras posições da tabela.

Com a semana de treinos livres encerrada, ajustes e definições de setup  tiveram de ser elaborados com muita cautela já que o templo do automobilismo requer pilotagem técnica, pois, errar em algum dos três setores coloca toda a classificação a perder pela mesma funcionar no sistema Hot Lap (apenas uma volta cronometrada).

Iniciando a sessão de classificação, Alisson Bullet de Ford foi o primeiro piloto a registrar tempo, porém, foi logo ultrapassado por Luiz Zani, Eliel Sales, Cássio Antônio e Jardel Almeida que com uma volta espetacular de Volvo conquistou a Pole Position cravando 1:57.253 ficando apenas cinco décimos a frente de Eliel Sales segundo colocado.

Ao fim da sessão de classificação tivemos o seguinte grid para penúltima etapa do Campeonato Planeta Velocidade: 1º Jardel Almeida, 2º Eliel Sales, 3º Luiz Zani, 4º Cássio Antônio, 5º Alisson Bullet, 6º Valdeci Ribeiro, 7º Gustavo Alves, 8º Josué Machado, 9º João Lucas, 10º João Luis Rodrigues, 11º Paulo Taveira, 12º Nataniel Santos, 13º Carpegianne Correa, 14º Julio Figueiredo e 15º Plynio Rego.

Pilotos a postos após volta de apresentação e no acenar de bandeira verde iniciam a corrida com Jardel Almeida mantendo a liderança seguido de Eliel Sales2 e Cássio Antônio3 que ao se aproximar do radar errou a freada e acabou recebendo uma forte colisão traseira de Valdeci Ribeiro4 que não teve tempo hábil para desviar. Ambos rodaram com o impacto e caíram para décima segunda e décima quarta posições respectivamente. Plynio Rego que largará na última colocação desviou do acidente, mas encontrou Julio Figueiredo13 lento a sua frente por conta da rodada de Valdeci Ribeiro que neste momento retomava velocidade e mais uma inevitável colisão traseira aconteceu fazendo com que Plynio rodasse e fica muito mais atrás.

Contornando o bico de pato, João Luis Rodrigues8 erra o ponto de freada e bate na traseira de João Lucas6 que tem o para-lama traseiro direito arrancado. Curvas adiante já na reta principal, Eliel Sales7 se prepara para freada do radar quando inesperadamente recebe um toque traseiro de João Luis Rodrigues8 que o faz bater na mureta de concreto e abandonar a corrida por quebra na suspensão.

Após o salseiro da primeira volta, Jardel Almeida1 abre uma boa vantagem sobre Luiz Zani2 e também sobre Gustavo Alves3 que largou super bem e conseguiu alcançar o terceiro posto. Na descida do lago Josué Machado5 recebe imensa pressão de João Lucas6 que o ultrapassa forçadamente na subida do café, porém, o motor Mercedes fala mais alto na subida e Josué retoma a quinta posição.

Na terceira volta Alisson Bullet4 se aproxima de Gustavo Alves3 no bico de pato, ambos entram colados na descida do lago só que na freada do café Alisson perde o ponto de freada e enche a traseira de Gustavo Alves que consegue controlar seu caminhão. Pior para Alisson Bullet que foi parar na grama com o ocorrido e acabou perdendo o quarto lugar para João Lucas na subida do café.

Prestes a completar a quarta volta, Cássio Antônio7 pressiona Nataniel Santos6 no Miolo do circuito e ganha posição. Sem perder tempo pega o vácuo de Alisson Bullet5 em meio à reta principal, mas freada do radar tira o pé e vê Alisson contornar a curva um a sua frente.

Alisson Bullet em noite inspirada em plena quinta volta acompanha a disputa de João Lucas4 com Cássio Antônio5 no bico de pato, freia tarde e acerta a traseira de João Lucas que mesmo espalhando consegue manter se a frente. Os dois se encaminham para a reta principal e com a chegada de Nataniel Santos7 fazem disputa em plena freada do radar. Ao se aproximar da curva um João Lucas5 posiciona seu caminhão para tangenciar a curva quando de repente é atingido por Alisson Bullet6 que o joga para fora da pista. Com o ocorrido João Lucas volta à pista na sétima posição sem o freio traseiro esquerdo.

Com uma corrida de morte acontecendo na primeira parte, Jardel Almeida1 abriu vantagem de quatro segundos sobre Luiz Zani2 que se manteve tranquilamente a frente de Gustavo Alves3. Assim tivemos a prova interrompida momentaneamente com bandeira amarela e os demais pilotos nas seguintes posições: 4º Cássio Antônio, 5º Alisson Bullet, 6º Nataniel Santos, 7º João Lucas, 8º Paulo Taveira, 9º Carpegianne Correa, 10º Valdeci Ribeiro, 11º João Luis Rodrigues, 12º Josué Machado, 13º Plynio Rego e 14º Julio Figueiredo.

Interlagos aflorou a agressividade de alguns pilotos, motivo pelo qual alterou os ânimos de todos e embolou de vez a tabela de classificação para a última etapa do campeonato. Para saber o desfecho desta inusitada corrida e como Luiz Zani saiu da terceira posição para o lugar mais alto do pódio com seu “mercedão”, assista na integra a transmissão da sétima etapa do Campeonato Planeta Velocidade Truck C1-2017 realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace também conhecido como Interlagos.

► Fotos da Corrida

 

 

 

 

 

 

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise) / Punição:

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
► https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
► http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte Abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s