RESULTADO 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR | CURITIBA-PR

Postado em Atualizado em

JOSÉ ESGÁRIO, DE DESCONHECIDO A VENCEDOR DO 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR  EM CURITIBA

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Na última sexta-feira de junho fora realizado o primeiro 4FUN DO MILHÃO com a categoria Stock Car no Autódromo de Curitiba-PR na plataforma Automobilista Motorsports Simulator valendo premiação.

Com os seguintes prêmios definidos para os três primeiros colocados, (primeiro lugar “Key Automobilista Season Pass”, segundo lugar “DLC Legendary Tracks Part 3: Hockenheim” e terceiro lugar “DLC Legendary Tracks Part 1: Imola” ou “DLC Legendary Tracks Part 2: Adelaide”) os vinte e um pilotos que participaram da reunião de briefing de vieram para pista babando e proporcionaram um show de manobras e um banho em estratégia deixando a todos eufóricos.

Após uma semana de longos e exaustivos treinos chegou o grande dia de ir para pista acelerar de verdade e tentar a tão sonhada Pole Position que para muitos é uma grande vantagem já que em Curitiba está posição larga por dentro e tem preferência na primeira curva do circuito.

Iniciando a sessão de classificação de dez minutos com apenas uma volta cronometrada, muitos pilotos vieram à pista logo de cara para não pegar trafego muito diferente de grande parte que deixaram para fazer sua volta rápida já no final da sessão. Pilotos como Paulão, Gustavo Alves, Danilo Lego, José Esgário e Gabriel Sena foram os primeiros a virem para pista e além de não encontrarem trafego tiveram a sorte de percorrer os 3.695 metros de Curitiba de pé em baixo tendo toda aderência necessária já que o asfalto estava limpo.

Com vinte e um tempos registrados na sessão de classificação para o 4FUN DO MILHÃO, José Esgário que ficou a frente de mais de trinta pilotos nos treinos livres durante a semana cravou a Pole Position com o tempo de 1:17.782 e se credenciou como forte candidato na briga pela vitória. Nas demais posições tivemos:

2º Valdeci Ribeiro / 1:18.117

3º Willams Thiago / 1:18.291

4º Leonardo Almeida / 1:18.353

5º Franco Alvarez / 1:18.379

6º Paulão / 1:18.588

7º João Lucas / 1:18.891

8º Leonardo Macedo / 1:18.893

9º Gabriel Sena / 1:18.927

10º Luiz Zani / 1:19.009

11º Iuri Soares / 1:19.037

12º Paulo Taveira / 1:19.073

13º Felipe Ferreira / 1:19.167

14º Jardel Almeida / 1:19.630

15º Danilo Lego / 1:20.416

16º Gustavo Alves / 1:20.470

17º Junior Cardoso / 1:21.901

18º Carpegianne Correa / 1:21.995

19º Julio Figueiredo / 1:24.780

20º Junior Pinheiro / 1:31.477

21º David Phelipini / sem tempo

Após rápida sessão de warm up onde puderam vir à pista pela última vez ajustar seus bólidos, todos os vinte e um pilotos iniciaram a volta de apresentação e no acenar da bandeira verde largaram dando inicio ao 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR.

Largando por dentro José Esgário se mantém na ponta ao final da reta e vê Valdeci Ribeiro2 escapar no “esse” e voltar à pista lado a lado com Franco Alvarez3 que ganhará duas posições na largada, porém perde a segunda posição para o argentino no inicio da reta oposta.

Prestes a completar a primeira volta de corrida Gabriel Sena escapa na penúltima curva e vai para caixa de britas voltando à pista logo em seguida. Jardel Almeida antes mesmo de completar a primeira volta apoia o carro na zebra interna da curva zero, perde o controle na entrada da reta principal e bate violentamente na mureta de concreto que separa a área de box da pista, sendo o primeiro piloto a abandonar a corrida.

David Phelipini que não marcou tempo na sessão de classificação, largou na vigésima primeira posição e em uma primeira volta fantástica já ocupava o décimo lugar na corrida. Enquanto isso Curitiba o bólido da Stock Car vinha fazendo sua vitimas e desta vez Luiz Zani foi quem se deu mal, o piloto rodou e perdeu inúmeras posições.

Finalizando a terceira volta José Esgário1 e Franco Alvarez2 abrem pequena vantagem sobre Valdeci Ribeiro3 que de perto era seguido por Willams Thiago4, Leonardo Almeida5 e Leonardo Macedo6. Voltas adiante, David Phelipini9 que ganhará dez posições na primeira volta se enrosca com Leonardo Macedo8 na entrada da reta e bate violentamente de frente na mureta de concreto. O mesmo tenta permanecer na pista, porem com a frente do carro toda destruídas acaba sendo ultrapassado por vários e abandona aprova logo em seguida.

Iniciando a quarta volta Franco Alvarez2 pega o vácuo de José Esgário1 na reta principal e toma a liderança após lindíssima ultrapassagem por fora no “esse” de baixa.

Leonardo Macedo ficou ao contrario na reta e após perder inúmeras posições voltou para pista em décimo sétimo lugar. Neste mesmo instante três pilotos abandonaram a prova, Leonardo Almeida, Gustavo Alves e Luz Zani tiveram suas corridas interrompidas com apenas sete voltas completadas.

Franco Alvarez1 em nova disputa com José Esgário2 escapa, vai para grama e perde a liderança da prova após permanecer à frente por três voltas. Junior Pinheiro8 que largou na vigésima posição fez um inicio de corrida com muita cautela, se livrou de inúmeros acidentes e na nona volta defendia a posição dos ataques de Gabriel Sena9.

Com onze voltas completas José Esgário1 e Franco Alvarez2 começam a pegar tráfego na pista deixando a todos apreensivos. Valdeci Ribeiro3 e Willams Thiago4 caem de desempenho e devido às negociações de ultrapassagem ficam para trás vendo o segundo colocado abrir quatro segundos de vantagem.

Entre as voltas quatorze e dezesseis iniciou-se a janela de parada obrigatória para reabastecimento e troca de pneus opcionais. José Esgário1, Paulão6 e Iuri Soares7 se adiantaram com suas estratégias parando primeiro e voltaram a pista em posições intermediarias logo em seguida.

Concluída a janela de parada obrigatória o safety car entrou na décima oitava volta congelando as posições em pista que ficaram da seguinte maneira:

1º José Esgário, 2º Paulão, 3º Franco Alvarez, 4º Valdeci Ribeiro, 5º Willams Thiago, 6º João Lucas, 7º Junior Pinheiro, 8º Paulo Taveira, 9º Iuri Soares, 10º Felipe Ferreira, 11º Danilo Lego, 12º Carpegianne Correa, 13º Leonardo Macedo, 14º Junior Cardoso e 15º Julio Figueiredo.

Muitas emoções ainda estão por vir com a segunda parte da corrida, porem para ficar sabendo o desfecho desta belíssima corrida e como José Esgário venceu o 4FUN DO MILHÃO STOCK CAR em Curitiba não deixe de assistir na integra o vídeo da transmissão. Compartilhe o vídeo da transmissão em HD 720p com seus amigos e deixe aquele “LIKE MAROTO 👍👍👍” para ajudar o canal!

► Pódio / Resultado final (após análise):

:: PATROCÍNIO ::

REIZA STUDIOS
http://www.reizastudios.com/

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

RÁDIO AUTÓDROMO
http://radioautodromo.com.br/

FSAMP CRIAÇÕES
https://www.facebook.com/FSampCriacoes/?fref=ts

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.