RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 6ª ETAPA GUAPORÉ-RS

Postado em

JARDEL MARVADO HERDA VITÓRIA EM GUAPORÉ

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Após pole position e vitória de Eliel Sales na conturbada etapa de Goiânia, antepenúltima prova do Campeonato Planeta Velocidade, os pilotos fizeram uma intensa semana de treinos e vieram com tudo para os 3.080metros do traçado de Guaporé com a categoria mais insana do av.

Com uma sessão de classificação de dez minutos e apenas uma volta cronometrada, Luiz Zani, Eliel Sales, Cássio Antônio, Gabriel Sena, Gustavo Alves, Marcos Junior, João Lucas, Valdeci Ribeiro, Carpegianne e Jardel Almeida abriram a sessão e registraram os primeiros tempos da classificação, porém acompanharam apreensivos juntamente com os demais pilotos que ainda viriam para pista à volta rápida de Braiam Vargas que pela terceira vez no campeonato cravou a pole position com o tempo de 1:23.361.

Partindo para a corrida, Braiam Vargas larga bem a frente dos demais não encontrando dificuldades em permanecer na liderança. Na curva um Jardel Almeida4 por dentro disputa posição porta a porta com Eliel Sales3 pela terceira posição.

Saindo da curva quatro Eliel Sales4 disputando posição com Gabriel Sena5 perde a traseira do caminhão, roda na pista causando o primeiro grande acidente da corrida. Josué Machado8 que vinha logo atrás virou mero passageiro em seu caminhão e encheu a traseira de Eliel Sales. Cássio Antônio9, Gustavo Alves10, e Nataniel Santos12 foram os outros pilotos que também se envolveram no desastre e tiveram a corrida prejudicada. Infelizmente após o acontecido Josué Machado abandona a corrida dando adeus a melhores posições no campeonato.

Entrando na curva da vitória Carpegianne11 perde aderência nas rodas traseiras ao passar pela zebra, perde o controle e vai em direção a entrada do box, mas ao tentar consertar a trajetória do caminhão retorna a pista descontroladamente e atravessa a pista bem a frente Marcos Junior12 o que quase causou o segundo grande acidente da corrida, isto em apenas em uma volta disputada.

Iniciando a terceira volta cinco Fords brigavam por melhores posições, Marcos Junior11, Plynio Rego12, Julio Figueiredo13, João Luis Rodrigues14 e Gustavo Alves15 aceleravam fundo proporcionando mais emoção a corrida.

Eliel Sales após inicio delicado de corrida se encaminhou para o box e retornou a pista na décima sétima posição, bem a frente João Lucas6, Alisson Bullet7, e Cássio Antônio8. Um pouco mais atrás em plena curva da ferradura, Marcos Junior11 e Gustavo Alves12 disputavam posição porta a porta deixando Plynio Rego13 apreensivo com o desfecho das manobras. Melhor para Gustavo Alves que ganhou a posição na curva seguinte.

Completando a quinta volta da corrida Braiam Vargas segue líder seguido de Luiz Zani2, Jardel Almeida3, Valdeci Ribeiro4, Gabriel Sena5 todos muito próximos na ponta da corrida. Marcos Junior abandona a corrida com pane seca após esquecer de completar o tanque sendo assim o terceiro abandono da corrida juntamente com Josué Machado e João Luis Rodrigues.

Com a corrida movimentada nas cinco primeiras posições e tranquila nas demais, tivemos a bandeira amarela programada em todo o circuito o que resultou no congelamento do grid nas seguintes posições: 1º Braiam Vargas, 2º Luiz Zani, 3º Jardel Almeida, 4º Valdeci Ribeiro, 5º Gabriel Sena, 6º Alisson Bullet, 7º João Lucas, 8º Gustavo Alves, 9º Cássio Antônio, 10º Paulo Taveira, 11º Nataniel Santos, 12º Plynio Rego, 13º Eliel Sales e 14º Carpegianne. Abandonando a etapa, Julio Figueiredo, Marcos Junior, João Luis Rodrigues e Josué Machado.

Infelizmente alguns incidentes inusitados marcaram a etapa de Guaporé onde a emoção esteve presente do inicio ao fim com pilotos protagonizando lindíssimas ultrapassagens e demonstrando sua total agressividade em busca do lugar mais alto do pódio. Para saber o desfecho da sexta etapa do Campeonato Planeta Velocidade e de como Jardel Almeida que largou na quarta posição fez para obter sua primeira vitória com o “Volvo Marvado”, assista na integra a transmissão da sexta etapa realizada no Autódromo Internacional de Guaporé.

► Fotos da Corrida

 

 

 

 

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise) / Punição:

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
► https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
► http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte Abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.