RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 5ª ETAPA GOIÂNIA-GO

Postado em Atualizado em

EM ETAPA CONTURBADA ELIEL SALES VENCE COM DIREITO A DOBRADINHA DA EQUIPE S&R TEAM

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Muitos acontecimentos marcaram a etapa de Goiânia, quinta prova válida pelo Campeonato Planeta Velocidade na noite desta terça-feira. A começar com a estreia do piloto carioca Julio Figueiredo no cockpit do Ford “caixotinho” que após completar sua primeira volta rápida oficial no campeonato conseguiu a décima quarta posição ficando a frente de dois dos mais rápidos pilotos da competição, Braiam Vargas e Luiz Zani que não participaram da sessão e que consequentemente largaram nas últimas colocações.

O piloto paranaense Eliel Sales com seu caminhão Iveco contou com a estratégia certeira do diretor técnico da equipe “Pedrinho Sales” e galgou sua primeira pole position no campeonato com o tempo de 1:41.889. Já os demais pilotos ficaram com as seguintes posições de largada: 2º Valdeci Ribeiro, 3º Cássio Antônio, 4º Jardel Almeida, 5º Gabriel Sena, 6º Nataniel Santos, 7º Alisson Bullet, 8º João Lucas, 9º Josué Machado, 10º Plynio Rego, 11º Paulo Taveira, 12º Marcos Junior, 13º Gustavo Alves, 14º Julio Figueiredo, 15º Braiam Vargas e 16º Luiz Zani.

Pilotos a postos na reta de Goiânia e dá se inicio a volta de apresentação com o pace truck que até este momento acontecerá de maneira tranquila, porém, ao retornar ao Box ficou enroscado na entrada do mesmo dando indícios que uma série de problemas poderiam acontecer durante a etapa.

Bandeira verde acionada, Eliel Sales1 se mantém na ponta ao final da reta seguido de seu companheiro de equipe Valdeci Ribeiro2, Jardel Almeida3, Cássio Antônio4 e João Lucas5. Fazendo uma largada espetacular na décima quinta posição Braiam Vargas antes mesmo de completar a primeira volta já estava na quinta posição após ultrapassar por fora na curva da vitória Nataniel Santos que agora estará com seu Scania bicudo na sexta posição.

Preste a finalizar a segunda volta Eliel Sales1 escapa na entrada da curva da vitória dando um leve passeio na parte suja da pista e vê seu companheiro de equipe Valdeci Ribeiro2 assumir a liderança após freada do radar. Braiam Vargas acelerando alucinadamente conseguirá passar Cássio Antônio4 e Jardel Almeida5 antes mesmo do inicio da quarta volta de corrida.

No pelotão de trás uma bonita briga acirrava a disputa pela décima primeira posição entre os pilotos Gustavo Alves11, Plynio Rego12, Gabriel Sena13 que largará mal indo para as últimas posições e Marcos Junior14 que tinha no retrovisor Paulo Taveira15 a média distância.

Voltas a diante Nataniel Santos12, Josué Machado13 e Gustavo Alves14 foram os primeiros a irem para o pit trocar pneus assim abrindo mão de melhores posições antes da bandeira amarela programada, porém, não se sabe ao certo, mas Josué Machado e Gustavo Alves tiveram que voltar ao pit para pagar um Drive Through por terem queimado o radar ou o limite de velocidade na área de box voltando a pista posteriormente em décimo quarto e décimo quinto lugar.

Restando três minutos para a bandeira amarela programada, Jardel Almeida abandona a corrida por problemas nos freios devido a toques traseiros abrindo mão da etapa de Goiânia e ao mesmo tempo Braiam Vargas3 em dia abençoado faz ultrapassagem em Eliel Sales2 e assume a vice-liderança da prova. Na volta seguinte à última antes da bandeira amarela tenta se aproximar de Valdeci Ribeiro1, porém, sem tempo hábil para atacar o líder acaba recebendo a indicação de término da primeira parte da corrida.

Com a etapa interrompida momentaneamente devido à bandeira amarela e o termino da primeira parte da corrida tivemos os pilotos nas seguintes posições: 1º Valdeci Ribeiro, 2º Braiam Vargas, 3º Eliel Sales, 4º Cássio Antônio, 5º Alisson Bullet, 6º João Lucas, 7º Gabriel Sena, 8º Marcos Junior, 9º Paulo Taveira, 10º Julio Figueiredo, 11º Nataniel Santos, 12º Plynio Rego, 13º Josué Machado e 14º Gustavo Alves.

Neste exato momento a organização do campeonato percebeu que o pace truck não sairia para pista devido a um bug que o fez ficar travado na entrada do box o que ocasionou posteriormente a desqualificação de todos os pilotos participantes. Mediante tal acontecimento a organização do campeonato achou por bem considerar a primeira parte da corrida como uma corrida válida e completa, porém, como a mesma teve nove voltas completas até a bandeira amarela programada que corresponde a 35% do total de voltas da corrida, a pontuação também será de 35% do total de pontos válidos que estão no regulamento técnico/desportivo do campeonato. Logo em seguida uma nova corrida foi realizada do zero definindo assim o vencedor da etapa.

Está medida foi tomada para manter a competitividade do campeonato já que não seria justo abrir mão desta primeira parte da corrida que foi totalmente concluída com a intervenção do pace truck.

Realmente como fora dito no inicio da matéria, muitos acontecimentos marcaram a quinta etapa de Goiânia, porém, o bug do pace truck que mudou todo o prosseguimento da corrida e como Eliel Sales conquistou sua primeira vitória no campeonato você só verá se assistir a transmissão na integra. Então, boa corrida :)!

► Fotos da Corrida

 

 

 

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise):

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.