RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 4ª ETAPA LONDRINA-PR

Postado em Atualizado em

VALDECI RIBEIRO POUPA EQUIPAMENTO E VENCE A SEGUNDA SEGUIDA 

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Sediando a quarta etapa do Campeonato Planeta Velocidade, o Autódromo de Londrina recebeu dezesseis pilotos e seus respectivos brutos para a prova que encerra a primeira metade da competição na noite desta terça-feira. Após uma semana intensa de treinos livres para ajustes e definições de setup, os pilotos vieram à pista definitivamente para dar inicio a sessão de classificação que culminou em um show de voltas rápidas.

Seguindo o sistema “Hot Lap” (apenas uma volta cronometrada), o piloto paranaense Eliel Sales que briga na parte de cima da tabela do campeonato de pilotos foi o primeiro a vir à pista onde em volta rápida registrou o tempo de 1:33.808, tempo este superado rapidamente por Fernandez Torres e Luiz Zani. Braiam Vargas novamente em uma terça abençoada fez uma volta espetacular a garantiu a pole position, segunda dele no campeonato com o tempo de 1:33.489.

Um fato inusitado durante a sessão foi o de alguns pilotos abortarem sua volta lançada com receio de largarem melhor posicionados e sofrer algum tipo de incidente na primeira curva do circuito, já outros acabaram desistindo após bater como foi o caso de João Lucas. Com o fim da classificação tivemos o seguinte grid para a etapa de Londrina: 1º Braiam Vargas, 2º Fernandez Torres, 3º Luiz Zani, 4º Eliel Sales, 5º Valdeci Ribeiro, 6º Jardel Almeida, 7º Gustavo Alves, 8º Josué Machado, 9º Nataniel Santos, 10º Cássio Antônio, 11º Alisson Bullet, 12º Plynio Rego, 13º João Lucas, 14º Alex Cristaldo, 15º Marcos Sales e 16º Paulo Taveira.

Com tudo preparado e todos a postos, a bandeira verde é acionada e em uma espetacular pisada de acelerador Braiam Vargas1 logo deixa Fernandez Torres2 para trás mantendo facilmente a primeira posição. Ao fim da reta curva de Londrina Gustavo Alves se enrosca com Alisson Bullet e vai dar um passeio na grama retornando a pista logo a frente de Alex Cristaldo15.

Antes mesmo do término da primeira volta, Braiam Vargas1 sofre intensa pressão de Fernandez Torres2 que abriu vantagem de Luiz Zani3 que abrirá mais de um segundo e meio de vantagem para Valdeci Ribeiro4 e Eliel Sales5. No fim do pelotão Marcos Sales13 meio sem ritmo de corrida segura Alex Cristaldo14, Gustavo Alves15 e Paulo Taveira16 iniciando mais uma grande disputa por posições.

Com a Terceira volta da corrida em andamento Braiam Vargas1 em disputa ferrenha com Fernandez Torres2 vê Luiz Zani3, Valdeci Ribeiro4 e Eliel Sales5 se agruparem novamente formando um grande pelotão de disputas pela ponta da prova deixando Nataniel Santos6 com seu scania bicudo a longa distância, porém, ao saírem do “s” colados Fernandez Torres2 paga o vácuo de Braiam Vargas1, emparelha seu caminhão lado a lado na freada do radar, coloca por dentro ao final da reta oposta e em grande manobra assume a liderança da corrida. No mesmo instante Luiz Zani3 passa acima dos 160km/h no radar e compromete toda sua corrida tendo que ir para o box pagar punição o que facilitou e muito a vida de Valdeci Ribeiro4 e Eliel Sales5 que assumiram a terceira e quarta posição respectivamente. Após pagar punição Luiz Zani volta à pista na décima posição tendo João Lucas8 e Plynio Rego9 a sua frente.

Restando menos de dois minutos para a bandeira amarela programada em todo o circuito, Nataniel Santos5 e Plynio Rego10 decidem trocar os pneus mudando assim as estratégias para a segunda parte da corrida. Enquanto isso na reta principal Marcos Sales10, Alex Cristaldo11, Alisson Bullet12 em intensa disputa entram na curva um grudados, mas Marcos Sales perde a frente do caminhão e espalha para cima de Alex Cristaldo. Ambos perdem velocidade com o ocorrido e Alisson Bullet ligeiro como sempre colocou seu Ford entre a encrenca dos dois e passou na marra assumindo a décima posição.

Mediante tantos enroscos e disputas o pace truck entrou na pista decretando o congelamento do grid que ficou na seguinte ordem: 1º Fernandez Torres, 2º Braiam Vargas, 3º Valdeci Ribeiro, 4º Eliel Sales, 5º Jardel Almeida, 6º Luiz Zani, 7º João Lucas, 8º Alisson Bullet, 9º Paulo Taveira, 10º Alex Cristaldo, 11º Nataniel Santos, 12º Marcos Sales, 13º Gustavo Alves, 14º Josué Machado, 15º Plynio Rego e 16º Cássio Antônio.

Para saber o desfecho desta corrida épica e como Valdeci Ribeiro fez para ganhar com seu “volvão” a segunda prova seguida neste campeonato, assista na integra a transmissão da quarta etapa do Campeonato Planeta Velocidade Truck C1-2017 realizada no Autódromo de Londrina-PR.

► Fotos da Corrida

 

 

 

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise) / Punição:

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte Abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.