RESULTADO PLANETA VELOCIDADE TRUCK C1-2017 | 1ª ETAPA CAMPO GRANDE-MS

Postado em Atualizado em

BRAIAM VARGAS VENCE DE PONTA A PONTA EM CAMPO GRANDE

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Como era de se esperar o Campeonato Planeta Velocidade Truck C1-2017 começou com o pé direito em sua primeira prova no Autódromo Internacional de Campo Grande na noite de terça-feira 23/05/2017. Logo na sessão de classificação realizada em apenas uma volta lançada, dezenove pilotos acirraram a disputa da tão sonhada primeira Pole Position do campeonato e com o caminhão Mercedes Bicudo, Braiam Vargas sobrou em pista aproveitando com maestria sua volta rápida onde cravou o tempo de 01:40.662 não dando chance alguma para seus adversários.

Iniciando a corrida Braiam Vargas larga melhor e garante a tranquilamente a ponta após freada da curva um deixando para trás (2) Luiz Zani, (3) Jardel Almeida, (4) David Phelipini e (5) Fernandez Torres. Mais atrás Marcos Junior e Josué Machado foram pra fora da pista mediante toques e ao retornarem de maneira perigosa espremeram Paulo Taveira que acabou perdendo o controle de seu caminhão caindo assim para ultima posição no grid.

Na quarta volta João Lucas queima o radar e vai para o Box rapidamente para pagar punição voltando na última posição. Plynio Rego também passa a cima dos 160km/h na reta oposta a ao ir para o Box pagar punição encontra Fernandez Torres que acabará de trocar pneus. Ambos retornam a pista tentando recuperar o prejuízo de cair para as ultimas colocações.

Uma volta antes da bandeira amarela programa os pilotos da Equipe Motorex Motorsport Luiz Zani e David Phelipini que brigavam na ponta da corrida decidem parar em estratégia duvidosa para trocar pneus abrindo assim mão da pontuação extra da corrida que se encerrou com as seguintes posições: (1) Braiam Vargas, (2) Jardel Almeida, (3) Cássio Antônio, (4) Gabriel Sena, (5) Nataniel Santos, (6) Alisson Bullet (7) Alex Cristaldo, (8) Luiz Zani, (9) David Phelipini, (10) Eliel Sales, (11) Paulo Taveira, (12) Marcos Junior, (13) João Luiz Rodrigues, (14) Josué Machado, (15) João Lucas, (16) Fernandez Torres, (17) Paulo Kareka e (18) Plynio Rego.

Após duas voltas com o Pace Truck na pista, temos uma nova largada com Braiam Vargas na ponta seguido de Jardel Almeida, Cássio Antônio e Gabriel Sena, porém o restante dos pilotos não conseguiu emparelhar seus caminhões com os demais e acabaram ficando para trás tornando a primeira etapa ainda mais emocionante de se assistir. Luiz Zani e David Phelipini ficaram atrás de Alex Cristaldo que vendeu muito caro sua posição fazendo com que a cada curva os quatro primeiros colocados abrissem mais e mais vantagem impossibilitando os assim de brigar por uma vitória.

Para saber o desfecho desta batalha e como Braiam Vargas fez para levar seu Mercedes Bicudo até o lugar mais alto do pódio, assista na integra a transmissão da primeira etapa do Campeonato Planeta Velocidade Truck C1-2017 realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande-MS.

► Fotos da Corrida

 

 

► Pódio / Resultado final (após análise):

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

:: PATROCÍNIO ::

PLANETA VELOCIDADE
https://www.planetavelocidade.com.br/

:: APOIO ::

BIRIBA ACESSÓRIOS
http://www.biribaacessorios.com.br/

Forte Abraço a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.