RESULTADO MINI CHALLENGE C1-2016 | 6ª ETAPA JACAREPAGUÁ 2012 STOCK-RJ

Postado em

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Na noite desta terça-feira foi realizado a sexta etapa do Campeonato Mini Challenge C1-2016 no Autódromo de Jacarepaguá 2012 Stock-RJ. Para quem não sabe este foi o ultimo traçado utilizado antes da demolição para construção do parque olímpico. Com seus 3.307 metros de extensão Jacarepaguá 2012 Stock foi palco de uma das corridas mais disputadas e emocionantes do campeonato.

Largando na quarta posição Filipe Sampaio logo assumiu o terceiro posto após completar a primeira curva deixando Alberto Sousa em quarto e dai em diante começou a disputa com Bruno Barbosa segundo colocado e Bruno Oliveira primeiro colocado pra ver quem iria de fato ficar na ponta da corrida. Voltas adiante Bruno Oliveira saiu da corrida por queda de conexão e a briga da corrida ficou com a equipe SR Team representada por (Barbosa e Sampaio). Após ver Filipe Sampaio parando no box Bruno Barbosa aproveitou para dar mais umas voltas rápidas, mas após concluir sua parada o mesmo voltou para pista na segunda posição e muito atrás de Filipe Sampaio que nesta hora só pensava em fazer voltas rápidas para tentar ao máximo permanecer distante de Barbosa que pilotava com a faca nos dentes. Barbosa foi aos poucos se aproximando e negociando ultrapassagens com retardatários de maneira tranquila enquanto Sampaio na ponta era atrapalhado por quem estava na frente. Na penúltima volta da corrida Barbosa se aproximou de Sampaio e ai começou a batalha do século pela vitória em Jacarepaguá. Sampaio tirou todos os coelhos da cartola e anulou todas as investidas de Barbosa sangrando se vencedor com uma diferença de 209 milésimos de segundo conquistando assim sua primeira vitória no campeonato.

Batalha a parte, Alberto Sousa e Willams Thiago protagonizaram outra briga tão importante quão a dos ponteiros onde por diversas voltas foi atacado e atacou. Os dois impressionaram a todos e tiveram sangue frio nas disputas que realizaram curva a curva. Melhor para Alberto Sousa que cruzou a linha de chega a frente de Willams Thiago e garantiu a terceira posição.

Outra briga super interessante foi entre Gabriel Olivo (Gordinho Gostoso do AV) quinto colocado e Robson Bizerro valendo o último lugar no pódio. Bizerro tentou de todas as maneiras induzir Olivo ao erro, os dois proporcionaram momentos marcantes durante a etapa, mas Gabriel Olivo estava inspirado e após fazer uma primeira parte de campeonato não tão competitivo o mesmo acordou a acelerou tudo que podia cruzando a linha de chegada na quinta posição.

Não me levem a mal galerinha, mas para saber o que realmente aconteceu durante a sexta etapa do Campeonato Mini Challenge realizado no Autódromo Carioca de Jacarepaguá 2012 Stock vocês terão que assistir na integra desta publicação à transmissão da etapa.

► Pódio / Resultado final (após análise):

podio-jacarepagua-2012-stock

resultado-final-da-prova-jacarepagua-2012-stock

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

classificacao-de-pilotos-jacarepagua-2012-stock

classificacao-de-equipes-jacarepagua-2012-stock

► Vídeo da corrida na íntegra:

► Patrocínio/Apoio:

:: PATROCÍNIO ::

JHONATAN PINTA DDS
►  http://jhonatanpintadds.wix.com/jhonatanpintadds

MAPA EAA

http://www.mapaeaa.com/

:: APOIO ::

FSAMP CRIAÇÕES

►  https://www.facebook.com/FSampCriacoes/?fref=ts

AV RACE

►  https://avrace.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.