RESULTADO MINI CHALLENGE C1-2016 | 5ª ETAPA CÓRDOBA-ARG

Postado em Atualizado em

Olá amigos e pilotos da LPVW BRASIL AV.

Terça-feira 18/10/2016 tivemos a quinta etapa do Campeonato Mini Challenge C1-2016 realizado no Autódromo Argentino Oscar Cabalén e Bruno Oliveira Líder do campeonato fez a pole position o que deixou os demais cascas grossas do grid de cabelos em pé. Logo na largada Oliveira largou bem por dentro e manteve a ponta deixando Bruno Barbosa na segunda colocação, Filipe Sampaio em terceiro, Robson Bizerro que ganhou duas posições e veio pra quarto lugar e Willams Thiago que caiu uma e foi pra quinto. Em meados do grid a briga intensa deixo todos muito colados e ao se aproximarem da curva três Mauricio Gomes que estava no pelotão intermediário se atrapalhou no ponto de freada e saiu da pista cruzando um longo trecho de terra onde retornou a pista de maneira perigosíssima e colidindo com Jhonnathan Rodrigues, Eliel Sales, Josué Machado e Nataniel Santos que conseguiu em cima da hora tirar o carro pra parte de fora do traçado evitando assim mais uma colisão. Mauricio Gomes teve que ir para o box fazer o reparo de seu Mini, mas o piloto mais prejudicado neste acontecimento foi Jhon Paredão que após longos minutos no box voltou para pista na última colocação.

No decorrer da etapa tivemos inúmeras cenas que impressionaram a todos, mas as mais emblemáticas foram dos erros cometidos por Bruno Oliveira que tinha tudo para ganhar a sua primeira corrida do campeonato, mas acabou caindo para quarta posição o que colocou a vitória nas mãos de Bruno Barbosa que se manteve na segunda posição até o primeiro erro de Oliveira.

Filipe Sampaio largou super bem na terceira colocação e logo se livrou da aglomeração do meio do grid, não sofreu com retardatários ou com falta de sorte e galgou uma posição terminando a corrida na segunda colocação fazendo dobradinha com Barbosa ambos da equipe SR Team.

Alberto Sousa largou na quinta posição fez uma corrida disputada do começo ao fim, brigou com Sampaio, Oliveira e Eliel Sales, ganhou duas posições na raça e trouxe seu Mini da equipe Cangaceiros Motorsports para a terceira posição.

Eliel Sales sobe ao pódio na quinta colocação após largar em oitavo. Está por sinal é a segunda conquista consecutiva do piloto que se mantem vivíssimo na quarta posição do campeonato. O mesmo quase se envolveu no acidente provocado por Mauricio Gomes, disputou posições no decorrer na etapa e deu canseira em alguns pilotos que insistiram em cometer erros e voltar à sua frente.

Para saber o que realmente aconteceu durante a quinta etapa do Campeonato Mini Challenge realizado no Autódromo Argentino Oscar Cabalén, assista na integra desta publicação à transmissão da etapa.

► Pódio / Resultado final (após análise):

podio-cordoba

resultado-final-da-prova-cordoba

► Classificação Campeonato de Pilotos/Equipes:

classificacao-de-pilotos-cordoba

classificacao-de-equipes-cordoba

► Vídeo da corrida na íntegra:

 

► Patrocínio/Apoio:

:: PATROCÍNIO ::

JHONATAN PINTA DDS
►  http://jhonatanpintadds.wix.com/jhonatanpintadds

MAPA EAA

http://www.mapaeaa.com/

:: APOIO ::

MUNDO TRUCK
►  http://www.mundotruck.com.br/

FSAMP CRIAÇÕES

►  https://www.facebook.com/FSampCriacoes/?fref=ts

AV RACE

►  https://avrace.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.